Jogadores, comissão técnica e torcedores do Flamengo se reuniram para celebrar o tetracampeonato da Copa Libertadores da América, no Centro do Rio de Janeiro, neste domingo (30). A festa, que deveria contar com grande alegria, terminou em confusão e tumulto.
A Polícia Militar, que fazia o patrulhamento, entrou em confronto com parte do público. Os agentes tentavam controlar o avanço dos adeptos, que queriam furar o bloqueio que separava o público do trio elétrico dos jogadores.
O incidente aconteceu próximo ao prédio do Ministério da Fazenda. No meio da aglomeração, pessoas foram pressionadas contra as grades de segurança.
Em contrapartida, a Polícia tentou impedir o avanço dos torcedores em direção ao veículo. Sendo assim, houve empurra-empurra, o que gerou o tumulto.
Como foi a festa do Flamengo?
A vitória do Flamengo sobre o Palmeiras foi comemorada neste domingo. O evento, que contou com grande público, teve o seu início antes do horário programado.
A saber, os torcedores aguardaram a delegação no Circuito Preta Gil. A cantora, falecida neste ano vítima de câncer, deu nome ao local, famoso por reunir eventos festivos.
Houve um pequeno atraso na chegada da delegação Rubro-Negra. Desta forma, a festa completa teve o seu início por volta das 13 horas.
Flamengo é o maior campeão brasileiro da Copa Libertadores
O triunfo do Flamengo sobre o Palmeiras garantiu ao Rubro-Negro uma importante marca em sua trajetória. Logo, neste momento, o Flamengo é o time brasileiro com o maior número de títulos na Libertadores, quatro no total.
Em campo, as duas equipes apresentaram grande equilíbrio. O Flamengo investiu na ousadia, criando boas oportunidades com Samuel Lino e Arrascaeta.
Do outro lado, o Palmeiras respondeu com Flaco López e Vítor Roque. O segundo quase marcou o gol do empate, nos minutos finais da partida.
Por fim, o Rubro-Negro definiu a vitória no segundo tempo. Arrascaeta cobrou escanteio e Danilo superou a marcação para concretizar de cabeça, lacrando o marcador em 1 a 0.




