Libertadores: Relembre os cinco maiores artilheiros da competição

Gabriel Barbosa é o quinto maior artilheiro da história da Libertadores
Gabriel Barbosa é um dos maiores artilheiros da história da Copa Libertadores da América
Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo

A Copa Libertadores da América é a principal competição de clubes da América do Sul e, além da conquista coletiva, muitos jogadores conseguem também a honraria de marcarem seu nome como artilheiros do torneio continental.

Ao longo dos anos, muitos atletas conseguiram balançar as redes na Copa Libertadores da Amperica, mas o grande recordista é o equatoriano Alberto Spencer, que marcou 54 vezes. Na lista dos cinco maiores artilheiros, há apenas um brasileiro.

Conteúdo 

#1 Alberto Spencer

#2 Fernando Morena

#3 Pedro Rocha

#4 Daniel Onega

#5 Gabriel Barbosa

O feito de Alberto Spencer é tão grande que o ex-jogador conseguiu abrir uma vantagem de 17 gols para o segundo maior marcador da história do torneio. Neste caso é o uruguaio Fernando Morena, que já balançou as redes em 37 oportunidades na história da Libertadores.

Fechando o top três está outro uruguaio, sendo que esse atuou por clubes brasileiros. Pedro Rocha passou por Palmeiras e São Paulo, tendo feito gols pelos clubes na Libertadores. No entanto, foi no Peñarol que ele fez a maior parte de seus gols na competição continental.

Na lista dos cinco maiores artilheiros está o brasileiro Gabriel Barbosa que, jogando pelo Flamengo, conseguiu superar Luizão como o jogador nascido no Brasil com o maior número de gols na história da Copa Libertadores da América.

Gabigol tem 31 gols na competição continental, sendo 30 deles defendendo o Flamengo. Empatado com o atacante brasileiro está o argentino Daniel Onega, que também marcou 31 vezes, todos pelo River Plate.

Tabela de desempenho:
Jogador PaísGols
#1 Alberto SpencerEquador54
#2 Fernando MorenaUruguai37
#3 Pedro RochaUruguai36
#4 Daniel OnegaArgentina31
#5 Gabriel BarbosaBrasil31
ASSISTA A ENTREVISTA DE NEY FRANCO NO RTI ESPORTE!

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor