Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Libertadores: Relembre os últimos cinco artilheiros da competição

As últimas cinco edições de Taça Libertadores da América foram decididas em jogo único e, curiosamente, em todas as oportunidades um clube brasileiro acabou levantando a taça. Ao todo foram dois títulos do Flamengo, outros dois do Palmeiras, além de um do Fluminense.

Em relação aos melhores marcadores, quatro das cinco edições tiveram artilheiros de clube brasileiros. Dessas últimas cinco edições da Copa Libertadores da América, três terminaram com artilheiros do Flamengo.

Publicidade

Recordista brasileiro de gols na competição continental, Gabriel Barbosa terminou como melhor marcador nas edições de 2009 e 2021. Além dele, o atacante Pedro, seu companheiro de equipe, foi o principal artilheiro da edição de 2022.

Os outros dois jogadores que despontaram na artilharia da Libertadores nos últimos cinco anos são estrangeiros, mas um deles conseguiu o feito por um clube brasileiro. Em 2023, o argentino Germán Cano levou o Fluminense ao título da competição e marcou 13 gols.

Fechando a lista dos últimos cinco artilheiros de Libertadores, está o equatoriano Fidel Martínez, que anotou 8 gols na competição que foi disputada em 2020. Na ocasião, o jogador defendia o Barcelona de Guayaquil.

Confira os últimos cinco artilheiros de Libertadores:
Ano Clube Artilheiro Gols
2019 Flamengo Gabriel Barbosa 9
2020 Palmeiras Fidel Martínez 8
2021 Palmeiras Gabriel Barbosa 11
2022 Flamengo Pedro 12
2023 Fluminense Germán Cano 13
ASSISTA A ENTREVISTA DE NEY FRANCO NO RTI ESPORTE!

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.