Enquanto o time do Flamengo entra em campo nesta noite pelo Campeonato Brasileiro, parte do seu torcedor já está em Lima, palco da final da Libertadores da América. Desde a tarde da última segunda-feira,24, já foi possível observar a movimentação de rubro-negros pelas ruas de Lima.
Vale destacar que o Flamengo entra em campo nesta terça-feira,25, em Belo Horizonte, onde enfrenta às 21h30 (de Brasília), o Atlético-MG. Vitória rubro-negra, somada a derrota do Palmeiras, dará ao time do Rio de Janeiro o seu nono título do Campeonato Brasileiro.
Depois disso, com ou sem título antecipado, o Flamengo voltará para o Rio de Janeiro e seguirá na quarta-feira,26, para Lima. Nesse meio tempo, inúmeras caravanas de torcedores deixaram o Rio de Janeiro e outros pontos do Brasil e Mundo, rumo ao Peru.
Ingressos para o torcedor do Flamengo
A conmebol colocou à venda cerca de 45 mil ingressos para a partida entre Flamengo e Palmeiras em Lima. Contudo, 12.500 mil ingressos são exclusivos para torcedores do Flamengo. Desse modo, o setor rubro-negro está esgotado. Restam poucos bilhetes para o setor misto.
A torcida do Palmeiras, que também segue em caravana para Lima, ainda não esgotou os seus ingressos. O pensamento da Conmebol é repetir o cenário de anos anteriores e “dividir” o estádio ao meio. Contudo, a tendência é que o Flamengo seja maioria nas arquibancadas.
Briga em Lima
Por mais que a polícia de Lima tenha tomado todo cuidado em relação aos torcedores que chegam ao país para acompanhar a final da Libertadores da América, na última segunda-feira,24, a cidade registrou confrontos isolados entre torcedores do Flamengo e Palmeiras.
O setor de segurança do Peru separou as delegações com uma margem de distância de segurança. Assim, conforme a chegada dos torcedores, esses também serão direcionados para o local de concentração. A ideia é evitar o encontro desses torcedores pelas ruas da cidade.




