Foto: Vitor Silva/Botafogo
Antes de mais nada, o Botafogo está garantido na fase de quartas de final da Copa Libertadores da América depois de ter eliminado o Palmeiras nas oitavas. Agora o Glorioso terá pela frente o São Paulo, em jogos que serão disputados nos dias 18 e 25 de setembro. A primeira partida será no Nilton Santos, enquanto a volta acontece no MorumBis.
Para esta fase do torneio, o Clube da Estrela Solitária terá direto a fazer três mudanças em sua lista de 47 jogadores inscritos na competição continental, de acordo com o regulamento da Confederação Sul-Americana de Futebol. As novidades devem ser comunicadas até o próximo dia 13 de setembro, data limite estipulada pela Conmebol.
Dessa forma, nem todos os jogadores contratados pelo Botafogo para a segunda metade da temporada terão condições de defender o clube nas quartas de final do torneio continental. Na disputa pelas três vagas estão Adryelson, Vitinho, Alex Telles, Mohamed El Arouch e Carlos Alberto.
Os outros reforços, como, por exemplo, o meia Thiago Almada e o atacante Igor Jesus, já haviam sido inscritos nas oitavas. Época, que a Conmebol permitiu cinco mudanças. Na ocasião, também entraram na lista o lateral-esquerdo Cuiabano, o volante Allan e o atacante Matheus Martins
Para que os novos jogadores sejam regularizados na Copa Libertadores da América, o Botafogo precisa retirar outros três de sua lista na competição continental. A tendência é que os escolhidos sejam Damián Suárez, Luíss Segovia e Patrick de Paula, que já não estão mais no elenco. O primeiro acertou com o Peñarol, enquanto os outros dois foram emprestados para CRB e Criciúma, respectivamente.
Com a saída de Damián Suárez, o Botafogo ficou com apenas um lateral direito de origem, que no caso é Mateo Ponte. Porém, tudo indica que Vitinho será um dos inscritos pelo clube nas quartas. A outra vaga deverá ser de Adryelson, uma vez que o Glorioso teria apenas Alexander Barboza, Bastos e Lucas Halter que aparecem com frequência no time principal.
A terceira e última vaga para a fase de quartas de final da Copa Libertadores da América deverá ficar com Alex Telles, que foi o último dos oito reforços do Botafogo na janela de transferências do meio do ano. Mesmo que a equipe já tenha Cuiabano, Fernando Marçal e Hugo como opções para a lateral esquerda, a experiência internacional de Telles dá ao jogador uma vantagem com relação a El Arouch e Carlos Alberto, que devem ficar fora.
Caso avance pelo São Paulo e consiga classificação à semifinal da Libertadores, o Botafogo terá direito a outras três mudanças na lista de inscritos. Deste modo, os outros dois jogadores que ficarem de fora das quartas, poderão ser inscritos na reta final da competição continental. O prazo desta vez será o dia 18 de outubro.
Notícia atualizada em 06/09/2024 21:20
Antes de mais nada, Marcos Leonardo foi o destaque do Al-Hilal diante do Manchester City.…
Antes de mais nada, Pedro Rocha já igualou sua melhor temporada em número de gols…
Antes de tudo, o técnico Rodrigo Santana, ex-Remo, é a nova aposta do ABC para…
Primeiramente, o Botafogo não poderá contar com o zagueiro Bastos pelos próximos três meses. O…
Remo e Santos voltam a se reencontrar na próxima quarta-feira (09), em amistos, que será…
O Fluminense se prepara para enfrentar o Al-Hilal, da Arábia Saudita, nas quartas de final…