Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Licitação do Maracanã: Consórcio Fla-Flu supera Vasco na oferta e deve ser declarado vencedor

Antes de mais nada, o Governo do Estado do Rio de Janeiro revelou, nesta quarta-feira, 8, em uma cerimônia na Casa Civil, as propostas financeiras dos dois concorrentes para a licitação do Maracanã. A maior pontuação foi alcançada pelo Consórcio Fla-Flu, com 125 pontos nesta fase.

A segunda maior pontuação, de 115 pontos, foi atribuída ao Consórcio Maracanã Para Todos, composto pelo Vasco e pela WTorre. Embora o Consórcio Fla-Flu tenha obtido a maior pontuação na última etapa, indicando que é o vencedor, a Comissão de Licitação do Governo ainda não divulgou oficialmente o resultado da licitação.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

O Consórcio Fla-Flu apresentou oferta de R$ 20.060.864,12 por ano para seguir administrando o estádio. O Vasco e a W Torre, por outro lado, fizeram proposta de R$ 20.000.777,28 por ano. O anúncio será feito por meio do Diário Oficial do Rio de Janeiro.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

O Vasco e a WTorre registraram em ata, durante a abertura da proposta, que não aceitarão o resultado da licitação. Eles argumentam que o processo foi direcionado para favorecer o Fla-Flu como vencedores. Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, afirmou que o consórcio tem planos para realizar melhorias no Maracanã e rebateu as críticas feitas pelo rival.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet

“O consórcio vai fazer grandes coisas no Maracanã que não podia fazer antes com risco de perder seis meses depois. Agora são 20 anos. A vitória foi inquestionável em dois quesitos, técnica e preço. Se você ganha na técnica e no preço, quem vai falar o quê?”, disse Dunshee antes de prosseguir:

“A questão é de disponibilidade. Quando Flamengo e Fluminense estiverem jogando em dias próximos, isso tem que ser olhado. Flamengo e Fluminense não querem impedir ninguém de usar, mas temos que ficar atento à conservação do gramado”, finalizou.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.