Foto: Divulgação / Nations League
Quatro partidas movimentaram este domingo, 23, na Europa e definiram as seleções semifinalistas da Liga das Nações. Todos os quatro jogos foram históricos e com muitas emoções. Três partidas precisaram de de prorrogação e duas foram para os pênaltis. No final, Alemanha, Portugal, Espanha e França garantiram classificação.
Depois da vitória por 2 a 1 na primeira partida, disputada em Milão, na Itália, a Alemanha tinha vantagem para administrar em casa. Com um primeiro tempo de alto nível, os alemães não tiveram dificuldades para abrir uma vantagem de 3 a 0. Kimmich, Musiala e Kleindienst marcaram.
No segundo tempo, a Itália reagiu e foi buscar um empate improvável. Moise Kean marcou logo cedo e descontou. Pouco depois dos 30 minutos, o atacante marcou mais uma vez e diminuiu para 3 a 2. Já nos acréscimos, Raspadori deixou tudo igual, mas a Alemanha avançou com o empate por 3 a 3.
A Seleção Portuguesa precisava mostrar força em casa depois de ter perdido por 1 a 0 na primeira partida. Cristiano Ronaldo teve a chance de abrir vantagem, mas perdeu pênalti, que foi defendido por Schmeichel.
Ainda assim, os portugueses saíram na frente com gol contra de Andersen. No segundo tempo, Kristensen deixou tudo igual para a Dinamarca, o que valia a classificação. Pouco antes dos 30 minutos, Cristiano Ronaldo aproveitou rebote do chute de Bruno Fernandes e recolocou Portugal em vantagem.
No entanto, quatro minutos depois, Eriksen, se aproveitando de erro de Rúben Dias, deixou tudo igual. Assim, Portugal precisava de mais um gol para forçar a prorrogação. Já aos 41, Francisco Trincão, que havia entrado em campo, conseguiu marcar e garantiu o 3 a 2.
Na prorrogação, Trincão marcou mais um logo cedo. No segundo tempo da prorrogação foi a vez de Gonçalo Ramos balançar as redes fechar o placar: Portugal 5 a 2.
Na cidade de Valencia, a Espanha recebeu a Holanda em busca de vaga na semifinal da Liga das Nações. No jogo de ida, disputado em Roterdã, o placar terminou empatado por 2 a 2. Assim, a classificação ficaria com a seleção que conseguisse vencer.
No primeiro tempo, a Espanha venceu por 3 a 2, com dois gols de Oyarzabal e um de Lamine Yamal. Pelo lado da Holanda, Maatsen e Memphis Depay marcaram. No segundo tempo, Xavi Simons deixou tudo empatado em 3 a 3 e provocou a disputa por pênaltis.
Nas penalidades, a Espanha levou a melhor em cobrança decisiva executada por Pedri. Anteriormente, Malen havia parado em defesa de Unai Simón. Assim, a Espanha avançou.
No Stade de France, a França recebeu a Croácia precisando reverter uma vantagem construída pelos croatas na primeira partida. Na ida, a Croácia venceu por 2 a 0 e podia perder por até um gol de diferença. No entanto, com gols de Dembélé e Olise, os franceses fizeram 2 a 0.
Na disputa por pênaltis, o gol decisivo foi convertido por Upamecano, que classificou a França depois de sete cobranças para cada lado.
Com os classificados, as semifinais da Liga das Nações estão definidas. A Alemanha enfrenta Portugal enquanto a Espanha, atual campeã do torneio, vai enfrentar a França. Dos semifinalistas, a Alemanha é a única que ainda não conquistou a taça do torneio continental.
Primeiramente, como antecipou a Agência RTI Esporte, Paulo Roberto Falcão fará parte da comissão técnica…
O São Paulo venceu o Náutico na noite desta terça-feira (20), em duelo válido pela…
Primeiramente, assim como no jogo de ida em Maceió, o Grêmio encontrou muitas dificuldades diante…
O Vasco sofreu, mas garantiu classificação à fase de oitavas de final da Copa do…
Além de estar na liderança do Brasileirão, o Palmeiras garantiu a sua classificação ao mata-mata…
O uruguaio Giorgian de Arrascaeta, do Flamengo, destacou o talento de Neymar e revelou ter…