Lille e mais dois clubes da Europa fazem sondagem por atacante do Flamengo; saiba detalhes Atacante tem multa rescisória milionária para clubes do exterior

Antes de mais nada, o Lille e outros dois clubes da Europa estão interessados em Lorran, atacante de 18 anos do Flamengo. Em baixa, o jogador vem sendo alvo de consultas do exterior após a participação rubro-negra no Mundial de Clubes da FIFA.
A Agência RTI Esporte apurou que um dos principais interessados é o Lille. Inclusive, um dirigente da equipe esteve nos Estados Unidos e até se reuniu com José Boto, diretor esportivo do Flamengo, para entender números para uma eventual negociação.
Existem alguns entraves que impedem o Lille de oficializar oferta: o atacante ter disputado poucos jogos com a camisa rubro-negra nesta temporada. Havia expectativa de que o jogador fosse utilizado pelo técnico Filipe Luís no Mundial de Clubes.
Isso porque o torneio vinha sendo visto como uma excelente ‘vitrine’ para expor alguns jogadores revelado nas categorias base entre eles Lorran. No entanto, Wallace Yan acabou se tornando no jogador que mais atraiu olhares durante o torneio.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Lille sinaliza com uma oferta de 15 milhões de euros (R$ 96,2 milhões, na cotação atual) para adquirir 80% dos direitos econômicos do jogador. O Flamengo, por sua vez, não se opõe aos números preliminares.
Internamente há um entendimento que o valor “é justo” por um jogador que tem grande potencial técnico, mas que ainda não deslanchou com a camisa rubro-negra. Entretanto, o Flamengo exige o pagamento à vista. Ou seja, sem parcelamentos futuros.
Frederico Pena, empresário do jogador, está em contato com outros clubes europeus no mercado da bola para uma possível transferência do atacante. Uma saída é bem avaliada pelos dois lados, uma vez que Lorran está fora dos planos do técnico Filipe Luís.
Qual o valor da multa rescisória de Lorran?
Antes de tudo, Lorran disputou cinco partidas pelo Flamengo em 2025. Ao todo, foram quatro no Campeonato Carioca e uma na Copa do Brasil. A última aparição foi em 21 de maio, quando o time venceu por 4 a 2 o Botafogo-PB, Estádio do Maracanã.
Depois disso, ele acabou voltando para o time sub-20. Cria das divisões de base do Madureira, o atacante tem vínculo com o Flamengo até dezembro de 2029. A multa rescisória fixada no contrato para clubes do exterior é de 100 milhões de euros (R$ 641,5 milhões).