Lima, no Peru, deve ser confirmada como sede da final da Libertadores 2025 Conmebol está nos detalhes finais para confirmar capital peruana como palco da decisão

Antes de mais nada, a Conmebol está nos preparativos finais para anunciar oficialmente Lima, no Peru, como sede da grande decisão da Copa Libertadores da América deste ano. A capital peruana deve receber a final da principal competição de clubes do continente pela segunda vez, repetindo o que aconteceu em 2019, quando o Flamengo venceu o River Plate por 2 a 1, no Estádio Monumental.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), entidade que organiza e regulamenta o futebol na América do Sul, avaliava outras opções além de Lima. As cidades de Montevidéu, no Uruguai, e Brasília, no Brasil, também estavam na disputa para receber a partida única da final. No entanto, questões logísticas, estrutura e neutralidade pesaram a favor da escolha peruana.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O Estádio Monumental, localizado em Lima e com capacidade superior a 80 mil torcedores, é considerado um dos maiores da América do Sul. O local passou por reformas recentes e atende aos critérios exigidos pela Conmebol em relação à segurança, acessibilidade e conforto. A cidade também oferece boa infraestrutura de transportes e hospedagem para receber torcedores de diferentes países.
A final da edição de 2025 está marcada para o dia 29 de novembro e, ao todo, sete brasileiros estão na disputa pela conquista da principal competição de clubes da América do Sul: Botafogo, Flamengo, São Paulo, Fortaleza, Bahia, Internacional e Palmeiras.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Por fim, o atual campeão da Libertadores é o Botafogo, que conquistou o título inédito da competição em 2024 ao vencer o Atlético Mineiro por 3 a 1 na final, realizada no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina. A emocionante decisão teve a expulsão de Gregore, do Botafogo, com menos de 30 segundos de jogo. Ainda assim, o Glorioso conseguiu sair com a tão sonhada taça.