Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Lima, no Peru, deve ser confirmada como sede da final da Libertadores 2025 Conmebol está nos detalhes finais para confirmar capital peruana como palco da decisão

Antes de mais nada, a Conmebol está nos preparativos finais para anunciar oficialmente Lima, no Peru, como sede da grande decisão da Copa Libertadores da América deste ano. A capital peruana deve receber a final da principal competição de clubes do continente pela segunda vez, repetindo o que aconteceu em 2019, quando o Flamengo venceu o River Plate por 2 a 1, no Estádio Monumental.

Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), entidade que organiza e regulamenta o futebol na América do Sul, avaliava outras opções além de Lima. As cidades de Montevidéu, no Uruguai, e Brasília, no Brasil, também estavam na disputa para receber a partida única da final. No entanto, questões logísticas, estrutura e neutralidade pesaram a favor da escolha peruana.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

O Estádio Monumental, localizado em Lima e com capacidade superior a 80 mil torcedores, é considerado um dos maiores da América do Sul. O local passou por reformas recentes e atende aos critérios exigidos pela Conmebol em relação à segurança, acessibilidade e conforto. A cidade também oferece boa infraestrutura de transportes e hospedagem para receber torcedores de diferentes países.

A final da edição de 2025 está marcada para o dia 29 de novembro e, ao todo, sete brasileiros estão na disputa pela conquista da principal competição de clubes da América do Sul: Botafogo, Flamengo, São Paulo, Fortaleza, Bahia, Internacional e Palmeiras.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

Por fim, o atual campeão da Libertadores é o Botafogo, que conquistou o título inédito da competição em 2024 ao vencer o Atlético Mineiro por 3 a 1 na final, realizada no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina. A emocionante decisão teve a expulsão de Gregore, do Botafogo, com menos de 30 segundos de jogo. Ainda assim, o Glorioso conseguiu sair com a tão sonhada taça.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet