Foto: Divulgação/ Twitter AFA
O técnico Lionel Scaloni divulgou neste sábado, 4, na sede da Associação de Futebol Argentino (AFA), em Buenos Aires, a lista de convocados da seleção argentina para a Copa América de 2024, que começa no dia de junho, nos Estados Unidos.
Ao todo, o treinador chamou 35 jogadores para defender o titulo conquistado em julho de 2021. De acordo com o regulamento da Copa América, a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) exige o envio de uma lista preliminar de jogadores.
Os 23 jogadores convocados para a Copa Amérca serão conhecidos no dia 12 de junho. A 45 dias do início da Copa da América, o técnico Lionel Scaloni tem mais de 35 nomes no radar, a maioria que atua no exterior, mas apenas dois estão confirmados: Lionel Messi e Angel Di María.
Antes de mais nada, Lionel Scaloni mantém algumas dúvidas para finalizar a definição da lista. Isso porque, existem três campeões mundiais que sofrem com problemas musculares. O goleiro Emiliano Martínez, por exemplo, se recupera de uma grave lesão na coxa direita.
No entanto, Dibu, como é chamado pela imprensa argentina, faz tratamento intensivo a fim de participar dos amistosos da Seleção Argentina em junho, nos Estados Unidos, no dia 9, contra o Equador, em Chicago, e no dia 14, contra a Guatemala, em Washington.
Para chegar em condições de disputar a Copa América, a ideia é jogar pelo Aston Villa contra o Olympiacos, da Grécia, pelo jogo de volta das semifinais da Conference League, e nas partidas contra Liverpool e Crystal Palace pela Premier League.
O outro lesionado é Enzo Fernández. O meio-campista do Chelsea, da Inglaterra, passou por uma cirurgia de hérnia inguinal e está trabalhando em tempo integral para disputar a Copa América. A expectativa é que volte a trabalhar com a bola nos próximos dias.
Por sua vez, Marcos Acuña vem reclamando de dores no tendão patelar da perna direita. O defensor do Sevilha, da Espanha, não vem performando bem nos últimos jogos da Liga Espanhola. Apesar disso, o jogador está na pré-lista do treinador.
Lionel Scaloni ainda não decidiu se irá convocar Paulo Dybala. O atacante da Roma, Itália, vem se uma sequência de lesões musculares. Ele não joga pela seleção argentina desde março de 2023, quando atuou poucos minutos contra Curaçao.
Goleiros: Emiliano Martínez, Franco Armani, Walter Benítez e Gerônimo Rulli.
Defensores: Nahuel Molina, Cristiano Romero, Nicolas Otamendi, Nicolas Tagliafico, Gonzalo Montiel, Pezzella Alemã, Lisandro Martínez, Nehuén Perez, Marcos Acuna, John Foyth, Marcos Senesi, Pablo Maffeo e Facundo Medina.
Meias: Rodrigo DePaul, Leandro Paredes, Giovani Lo Celso, Alexis Mac Allister, Enzo Fernández, Exequiel Palácios, Guido Rodríguez, Lucas Ocampos e Facundo Buonanotte.
Atacantes: Lionel Messi, Ángel Di Maria, Julián Alvarez, Lautaro Martínez, Nicolas González, Paulo Dybala, Alejandro Garnacho, Ángel Correa e Lucas Beltrán.
Notícia atualizada em 13/06/2024 18:37
André Silva era o irmão mais novo de Diogo Jota
Diogo Jota faleceu em acidente de carro na Espanha
Diogo Jota faleceu em acidente de carro
Diogo Jota faleceu em acidente de carro
Diogo Jota faleceu em acidente de carro
Antes de mais nada, John Textor, dono da SAF Botafogo, estava confiante no acerto com…