Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Livre após deixar o Flamengo, Rodrigo Caio fica sem propostas para jogar em 2024

Livre no mercado da bola desde que o Flamengo, Rodrigo Caio tem o futuro indefinido. O zagueiro de 30 anos não recebeu propostas para voltar a jogar nesta temporada e, por isso, ainda avalia o que fará na sequência da carreira.

A Agência RTI Esporte apurou que Rodrigo Caio não cogita se aposentar e gostaria de atuar no Brasil em 2024. O detalhe é que, até o momento, o ex-zagueiro rubro-negro não despertou interesse de nenhum clube. No fim do ano passado, Rodrigo Caio chegou a ter o nome especulado em alguns clubes brasileiros.

Publicidade

Botafogo e Cruzeiro, por exemplo, chegaram a oferecer um contrato de produtividade, com um salário baixo fixo e com bonificações para encorpar o montante mensalmente. Rodrigo Caio, entretanto, não demonstrou interesse nessa modalidade de acordo.

No entanto, as lesões na passagem pelo Flamengo atrapalham o jogador na busca por um novo clube. O histórico ganhou ainda mais peso negativo após o atleta disputar apenas 13 jogos com a camisa rubro-negra na última temporada.

Ainda segundo apurou a reportagem, Rodrigo Caio contratou uma equipe multidisciplinar para prepara-lo para a temporada de 2024. O estafe é formado por um preparador físico de alto rendimento, um fisiologista, um fisioterapeuta e uma nutricionista esportiva.

O zagueiro está disponível no mercado desde que deixou o Flamengo em 31 de dezembro de 2023. Nos últimos meses de contrato, o eterno camisa 3 sequer foi procurado para tratar da sua extensão contratual. Atualmente, Tite conta com Fabrício Bruno, Léo Pereira, David Luiz e Cleiton como opções parea a zaga.

Desistência do Barcelona

Antes de atuar pelo Flamengo, Rodrigo Caio acumulou lesões importantes no São Paulo. Em 2018, por exemplo, o veterano tinha tudo acertado para defender o Barcelona. Ele chegou a fazer exames numa clínica capital paulista durante a negociações com o clube espanhol.

O zagueiro seria emprestado por seis meses pelo São Paulo, até junho de 2019. O acordo previa a obrigação de compra dos direitos econômicos por 18 milhões de euros (R$ 80 milhões, à época) no fim da cessão.  No entanto, a equipe catalã desistiu da negociação e optou pela contratação do colombiano Jeison Murillo.

depois disso, Rodrigo Caio foi contratado pelo Flamengo em janeiro de 2019. Em quatro temporadas, o zagueiro venceu a Recops Sul-Americana (2020), a Copa Libertadores da América (2019 e 2022), a Supercopa do Brasil (2020 e 2021), o Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), a Copa do Brasil (2022) e o Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021).

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.