Livre no mercado, Jan Hurtado, ex-Atlético-GO e Bragantino, negocia com clube argentino
![Livre no mercado, Jan Hurtado, ex-Atlético-GO e Bragantino, negocia com clube argentino](https://rtiesporte.com.br/wp-content/uploads/2025/02/2025-BOCA-JUNIORS-DELANTERO-JAN-HURTADO.jpg)
Antes de mais nada, Jan Hurtado está livre no mercado da bola desde o dia 31 de janeiro, quando rescindiu amigavelmente o seu contrato com o Boca Juniors, da Argentina. O jogador de 24 anos esteve emprestado ao Atlético-GO na última temporada.
A Agência RTI Esporte apurou que o destino do atleta deve ser a Argentina. O Gimnasia y Esgrima La Plata demonstrou interesse na contratação do jogador. É o clube, aliás, que mais se aproxima do acerto com o atacante da Seleção Venezuelana.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
As conversas estão encaminhadas e o desfecho deve ocorrer até o final da próxima semana. Nesse momento, as partes tentam alinhar os parâmetros econômicos para concluir a negociação com Jan Hurtado.
Times da Bolívia, Colômbia e Peru fizeram consultas pelo jogador, mas o interesse não evoluiu. Isso porque o jogador deseja atuar em uma liga competitiva, como o Campeonato Argentino, a fim de se manter no radar do técnico da Seleção Venezuelana, Fernando Batista, em 2025.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Ainda segundo apurou a reportagem, Jan Hurtado deseja assinar contrato válido por três temporadas, ou seja, até dezembro de 2028. Por outro lado, o Gimnasia y Esgrima La Plata sinaliza vínculo de dois anos.
Caso acerte com o Gimnasia y Esgrima La Plata, Jan Hurtado terá a sua quinta experiência atuando fora da Venezuela. Cria do Deportivo Táchira, o centroavante defendeu o Gimnasia, Boca Juniors, Red Bull Bragantino, LDU Quito e Atlético-GO.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Sem perspectiva de ser utilizado pelo técnico Fernando Gago, o venezuelano acabou rescindindo contrato com o Boca Juniors. Seu vínculo era válido até junho de 2026. Para deixar o clube, ele teve de abrir mão de valores acordado em janeiro de 2020.