Loide Augusto fala da expectativa por Copa Sul-Americana e adaptação ao Vasco Angolano chegou ao clube como peça importante para o ataque

O atacante angolano Loide Augusto chegou ao Vasco nesta temporada e já disputou quatro partidas pelo clube até o momento. O jogador ainda vive um processo de adaptação ao futebol brasileiro, mas está sob uma grande expectativa de se firmar na equipe do técnico Fábio Carille.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Nesta quarta-feira, 02, o Vasco vai enfrenta o Melgar, do Peru, jogando fora de casa. A partida marca a estreia da equipe na Copa Sul-Americana e o objetivo é chegar ao título deste torneio. No entanto, Loide Augusto destacou que o Vasco precisa estar forte em todas as competições.
“Quando joga num clube grande toda competição é importante. Vamos focar jogo a jogo e ver o que podemos tirar o melhor de cada jogo. Não consigo dizer que uma competição é mais importante que a outra porque depende muito, estamos obrigados sempre a ganhar. Estou focado jogo a jogo”, disse Loide Augusto.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O jogador também destacou de que maneira poderá ser melhor utilizado pelo técnico Fábio Carille. Até o momento, o atacante de 25 anos ainda não foi titular do Vasco, mas vem lutando por uma vaga na equipe. Assim, o jogador se colocou disponível para fazer mais funções.
“Eu sempre joguei na esquerda e na direita. Acho que é um pouco por causa da adaptação, é um futebol mais pegado. Estou aqui para jogar na posição que o mister achar. Posso jogar na esquerda ou na direita. Não acho que isso é um fator que possa dizer que os poucos minutos que eu tive é por causa disso”, finalizou Loide Augusto.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
A estreia pelo Vasco foi no dia 1º de março, durante derrota para o Flamengo por 1 a 0. Depois disso, o angolano jogou mais três partidas e teve um desempenho bastante positivo. Loide Augusto vem sendo um jogador importante no segundo tempo dos jogos.