Loide Augusto: números justificam má fase do atacante no Vasco Atacante angolano ainda não marcou em seis jogos, foi titular apenas uma vez e ficou no banco nas últimas três partidas em que foi relacionado

O atacante angolano Loide Augusto, de 25 anos, chegou ao Vasco no início da temporada com a expectativa de reforçar o setor ofensivo da equipe. No entanto, os números demonstram um rendimento abaixo do esperado até o momento. Em seis partidas disputadas, ele ainda não marcou gols e perdeu espaço no elenco comandado pelo técnico Fábio Carille.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Antes de chegar ao Brasil, Loide Augusto atuava pelo Alanyaspor, da Turquia. Contratado pelo clube carioca para ampliar as opções no ataque, o jogador teve participação limitada desde sua estreia. Dos seis jogos em que entrou em campo, foi titular em apenas um: na derrota por 3 a 0 para o Corinthians, em São Paulo, quando o Vasco utilizou uma equipe alternativa.
Nos demais compromissos, Loide entrou no segundo tempo, mas sem causar impacto significativo. Sua última aparição foi em 8 de abril, na vitória sobre o Academia Puerto Cabello, em São Januário, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. Desde então, Loide Augusto foi relacionado para outros três jogos da equipe, mas não chegou a entrar em campo.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O desempenho modesto ajuda a explicar a ausência nas partidas mais recentes sob o comando de Fábio Carille. Além da falta de gols, o atacante tem apresentado dificuldades para se adaptar ao ritmo de jogo do futebol brasileiro. Assim, Carille tem priorizado atletas com um rendimento melhor e mais adaptados ao que o treinador considera ideal para o Vasco neste momento.
A situação de Loide Augusto é reflexo também do momento de pressão vivido pelo clube. Com a necessidade de resultados imediatos, há pouca margem para apostas de longo prazo. O desempenho nos treinos será determinante para uma eventual reintegração à equipe principal.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Até aqui, o jogador acumula pouco mais de 190 minutos em campo com a camisa do Vasco, número que reforça sua baixa participação. Existe a expectativa de que a sequência da temporada possa oferecer novas oportunidades para Loide Augusto, mas a recuperação do espaço dependerá de uma melhora no desempenho do atacante angolano.