Los Angeles FC faz sondagem por Marcelo para ser ‘referência técnica’ em 2025
Steve Cherundolo busca uma ‘referência técnica’ para o Los Angeles FC, dos Estados Unidos, em 2025. O técnico que um jogador capaz de desequilibrar. Uma das opções é Marcelo Vieira, ex-lateral-esquerdo do Fluminense, Real Madrid e Seleção Brasileira.
A Agência RTI Esporte apurou que Giorgio Chiellini, diretor esportivo do Los Angeles FC, iniciou conversas com o empresário do jogador, Caio Mello, a fim de buscar informações sobre números para uma eventual proposta.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O dirigente italiano teve contato inicial apenas com o representante e soube da pedida salaria, incluindo luvas, de quase US$ 1 milhão (R$ 5,7 milhões, na cotação atual) por mês, valor acima do teto salarial do clube norte-americano.
Steve Cherundolo e Giorgio Chiellini estão cientes da limitação do Los Angeles FC. No entanto, conversarão com os donos do clube sobre como o negócio poderá beneficiar tecnicamente e atrair novos negócios para a marca.
Ainda segundo apurou a reportagem, Marcelo ainda não definiu onde atuará em 2025. Apesar da oferta do Cruzeiro, o defensor está aberto a um interesse do Los Angeles FC pelo projeto esportivo e o alto investimento na contratação de astros do futebol.
Nos últimos anos, o clube contratou os franceses Hugo Lloris e Olivier Giroud, ex-Tottenham e Milan, respectivamente. A aquisição mais recente foi um nome bem conhecido do torcedor do Fluminense: o zagueiro Marlon Santos que venceu a Copa Libertadores da América de 2023.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
O Los Angeles FC já teve contatos mais fortes com Marcelo em outro momento. Durante a saída do Olympiacos, da Grécia, houve conversas mais formais por uma investida, o que não ocorreu. O defensor está nos nomes monitorados pelo clube há mais tempo.
Marcelo atuou pouco nesta temporada. Entrou em campo em 36 oportunidades, marcou três gols e fez duas assistências, mas acumulou seguidas lesões musculares. Além disso, teve o contrato rescindido pela diretoria após atrito com o técnico Mano Menezes.