Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Lucas Alario no River Plate: o que sabemos sobre o interesse do clube no atacante do Internacional

O River Plate, semifinalista da Copa Libertadores da América, sonha em contar com a volta de Lucas Alario. O atacante, de 32 anos, está fora dos planos do Internacional que está disposto a ouvir uma oferta para negociar o jogador em 2025.

A Agência RTI Esporte apurou que Lucas Alario está insatisfeito com a falta de oportunidades no clube gaúcho. O argentino quer voltar atuar em alto nível e o River Plate, com Marcelo Gallardo no comando, tende a ser o provável caminho.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

O clube argentino já havia deixado “portas abertas” para um eventual retorno, na última janela de transferências. A disputa, porém, é grande. Além do River Plate, Lucas Alario interessa ao Al-Duhail, do Catar, que também abriu conversas com o estafe do jogador.

Lucas Alario não se opões a uma transferência para o Oriente Médio, mas não esconde a preferência em permanecer na América do Sul. A proximidade da família seria o principal motivo para o atacante rechaçar o interesse árabe.

Ainda segundo apurou a reportagem, o River Plate ainda não enviou uma proposta para Lucas Alario. O clube argentino ainda debate valores com o empresário do jogador, Pedro Aldave Ortuzar, que conduz as conversas com os dirigentes argentinos.

Sua contratação é considerada uma das prioridades no momento mesmo sabendo que a negociação não será facilitada pelo Internacional. O contrato é válido até dezembro de 2025. O acordo prevê ainda a extensão do vínculo por mais um ano. O Colorado, por sua vez, deseja reaver parte do dinheiro investido na contratação.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter, BlueSky e Threads.

Em janeiro de 2024, o clube empenhou, 500 mil euros (R$ 3 milhões, à época) para adquirir 100% dos direitos econômicos junto ao Eintracht Frankfurt.  O principal entrave para o River Plate nas tratativas são os salários. Os atuais vencimentos de Lucas Alario estão em acordo com a realidade financeira do futebol brasileiro.

No Beira-Rio, ele embolsa mensalmente R$ 850 mil. O montante contempla luvas, direitos de imagem e outros valores previstos em contrato. O retorno à Argentina, contudo, estaria possivelmente vinculada a uma natural diminuição salarial.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.