Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Lucas Moura na Seleção Brasileira: relembre outras convocações do jogador do São Paulo

Antes de mais nada, Lucas Moura foi convocado pelo técnico Dorival Júnior para as partidas da Seleção Brasileira, diante do Equador e Paraguai. Os confrontos são válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, e acontecem nos dias 6 e 10 de setembro. Lucas Moura foi convocado para a vaga de Savinho, que sofreu lesão e foi cortado.

Contudo, vale destacar que o jogador não aparecia na lista de convocados desde outubro de 2018, quando atuou durante 45 minutos, na vitória por 2 a 1 diante Arábia Saudita em partida amistosa. Ao todo Lucas Moura soma 35 partidas com a camisa do Brasil, e tem quatro gols marcados.

Publicidade
8XBet
Publicidade

Assim, a sua primeira convocação aconteceu em 2011, quando a Seleção Brasileira, comandada por Mano Menezes, se preparava para disputar a Copa América, que seria disputada na Argentina. A sua estreia aconteceu diante da Escócia, quando em partida amistosa o Brasil venceu por 2 a 0. Lucas Moura entrou aos 72 minutos de jogos na vaga do meio campo Jadson.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Depois de uma sequência de amistosos com Holanda e Romênia, o jogador voltou a ser convocado para a disputa da Copa América, quando esteve em campo nos empates diante da Venezuela e Paraguai, e na vitória diante do Equador. Ele ainda foi utilizado durante 19 minutos nas quartas de final, diante do Paraguai, quando o Brasil acabou eliminado nos pênaltis.

Entre 2011 e 2013, o meio campo acumulou o seu maior número de jogos com a seleção brasileira. Tanto que além da Copa América de 2011, Lucas Moura fez parte do grupo que venceu a Copa das Confederações de 2013, no Maracanã.

Publicidade

Nesse sentido, o detalhe é que sob o comando de Luiz Felipe Scolari, o jogador esteve em campo apenas nas primeiras partidas do torneio diante do Japão e México, somando apenas 28 minutos no torneio.

Lucas Moura também esteve com o grupo que disputou a Copa América Centenário, nos Estados Unidos. Mas nesse torneio foi utilizado apenas na estreia, no empate em 0 a 0 com o Equador. Na ocasião, o jogador foi utilizado apenas durante 14 minutos pelo então técnico Dunga.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

O retorno para a Seleção Brasileiro coroa o bom momento que o jogador atravessa no futebol brasileiro. Vale lembrar que Lucas Moura foi campeão da Copa do Brasil com Dorival Jr, no São Paulo em 2023. O detalhe é que em 2024, Lucas Moura tem números ainda mais interessantes. Ao todo são 32 jogos na temporada, com 9 gols e 7 assistências.

Por fim, Lucas Moura começou a caminha no futebol ainda na categoria sub11 no time do Juventus-SP, ele passou ainda pelo Corinthians, onde ganhou o apelido de Marcelinho, em alusão ao craque Marcelinho Carioca. Lucas chegou no São Paulo em 2006, para atuar pelo sub15. A sua estreia no profissional aconteceu em 2010, utilizando o apelido de Marcelinho.

Em 2012, o jogador deixou o tricolor paulista para defender o PSG, onde ficou por 6 temporadas. Além disso, na Europa ele ainda passou pelo Tottenham, onde ficou por mais 7 temporadas.

Publicidade
8XBet
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet