Lucas Paquetá é expulso em jogo do West Ham e ataca Federação Inglesa de Futebol

Jogador reclama da falta de apoio psicológico da FA, após enfrentar acusação de participar em manipulação de resultados.

Lucas Paquetá

Antes de mais nada, o meio-campista Lucas Paquetá foi expulso no duelo entre West Ham e Liverpool, neste domingo (30), pela 13ª rodada da Premier League, no London Stadium. O compatriota Alisson ainda tentou afastá-lo da confusão.

O cria do Flamengo acabou como protagonista do lance que mudou o clima. Aos 38 do segundo tempo, recebeu amarelo por falta em Szoboszlai. Logo depois, reclamou de forma insistente e perdeu o controle. Como resultado, levou outro amarelo em menos de um minuto e foi expulso, deixando o campo antes do apito final.

Com a repercussão nas redes, Paquetá recorreu ao próprio perfil no X para se explicar. Ele tentou diminuir o peso da atitude: “Eu entendo que agora eu tenha que parecer o vilão, é difícil conviver com tudo o que foi causado na minha vida e no meu psicológico!”, escreveu, antes de completar: “Seguirei tentando com que eles não me afetem ainda mais. Isso não justifica a minha expulsão e por isso peço desculpas aos fãs e meus companheiros.”

Além disso, o meia criticou a falta de apoio psicológico da Federação Inglesa: “É ridículo ter a vida e a carreira afetadas por dois anos sem qualquer apoio psicológico da federação. Talvez esse comportamento ridículo seja apenas um reflexo de tudo o que tive de suportar e, ao que parece, terei de continuar suportando! Peço desculpas se não sou perfeito.”

Lucas Paquetá participou de esquema de manipulação de resultado?

O meia Lucas Paquetá enfrentou uma denúncia em maio de 2024 por suposta participação em apostas esportivas, após dez meses de investigação. Em 31 de julho de 2025, a FA o declarou inocente. Entretanto, o caso terminou em 4 de junho, e esse tempo deixou o jogador mais de um mês na expectativa por resultado.

Por fim, o West Ham perdeu para o Liverpool por 2 a 0, em casa. O resultado deixou a equipe na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª colocação, com 11 pontos. Por outro lado, com mais três, o Liverpool chegou a 21, ocupando agora o oito posto na classificação.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima