Lucas Paquetá é regularizado no BID e fica à disposição do Flamengo para a Supercopa Rei

Filipe Luís avalia condições físicas o meia ofensivo, que não joga deste o dia 6 de janeiro.
Lucas Paquetá é regularizado no BID e fica à disposição do Flamengo para a Supercopa Rei
Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo

Antes de tudo, o Flamengo regularizou o meia Lucas Paquetá no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta sexta-feira (30). Com isso, o jogador está liberado para atuar e pode estrear na decisão da Supercopa do Brasil contra o Corinthians, no domingo, às 16h, no Mané Garrincha, em Brasília.

Contratação mais cara da história do futebol brasileiro, Lucas Paquetá custou 42 milhões de euros, cerca de R$ 260 milhões. O jogador chegou ao Rio de Janeiro na quinta-feira, treinou no Ninho do Urubu nesta sexta e assinou contrato válido até dezembro de 2030.

Por se tratar de uma transferência internacional, houve correria para a inscrição do jogador a tempo para jogar no domingo. Aliás, este foi o maior motivo de o clube ter cedido às exigências britânicas para a liberação imediata do atleta. Além das cifras milionárias, o West Ham cedeu após resultados positivos sem a presença de Paquetá no time.

Publicidade

Agora, a expectativa do clube é apresentar o meia neste sábado e incluí-lo na delegação que viaja para Brasília. A comissão técnica avalia sua condição física para definir se começa como titular ou como opção durante a partida.

Qual é a minutagem de Lucas Paquetá na atual temporada europeia?

Paquetá não entra em campo desde 6 de janeiro, quando atuou pelo West Ham contra o Nottingham Forest. Desde então, ele viveu a expectativa durante negociação entre Flamengo e o clube inglês. Entretanto, vinha mantendo a forma, uma vez que pediu apenas para não ser escalado nos jogos.

Na temporada europeia, o meia disputou 19 jogos, com cinco gols e ainda contribuiu com uma assistência. Atualmente, Paquetá acumula 1.612 minutos em campo, uma média de 84,8 minutos jogados. Isto porque era titular da equipe comandada pelo técnico Nuno Espírito Santo.

Em suma, a presença de Lucas Paquetá no elenco aumenta as opções do técnico Filipe Luís. Normalmente, ele atua pela faixa direita do campo, o que o coloca na disputa com Carrascal, Gonzalo Plata e Luiz Araújo. Ganha o Flamengo, perde o West Ham, como disse o Nuno sobre o meia ofensivo brasileiro: “É único”.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor