Lucas Paquetá expulso contra Liverpool: Nuno Espírito Santo comenta situação do brasileiro

A expulsão do meia na partida contra o Liverpool trouxe à tona os desafios recentes do jogador no West Ham
Flamengo prepara proposta para avançar na contratação de Lucas Paquetá; saiba detalhes
Foto: Divugação/West Ham United

Antes de mais nada, Lucas Paquetá, opção regular de Carlo Ancelotti na seleção brasileira, atravessa um momento conturbado no West Ham. Na atual temporada, o meio-campista marcou quatro gols em 13 partidas, somando 1.135 minutos em Premier League e EFL Cup, mas recentes acontecimentos ofuscaram seu desempenho.

O episódio mais recente ocorreu na derrota contra o Liverpool, quando Paquetá foi expulso após receber dois cartões amarelos em apenas dois minutos, ambos por protestar com o árbitro. O técnico Nuno Espírito Santo comentou o caso em conferência de imprensa nesta terça-feira.

“Ele não está bem. Está sofrendo, está desapontado. Está triste. Percebeu o erro que cometeu e vai tentar seguir em frente. Às vezes, as pessoas não têm consciência de todos os problemas que os jogadores de futebol enfrentam, mas o Lucas vai superar a situação”, afirmou o treinador português.

Publicidade

O momento difícil não é novo para Paquetá. No passado, ele foi investigado por alegações de violação das regras de apostas na Premier League e pelo padrão de cartões amarelos entre novembro de 2022 e agosto de 2023. Absolvido das acusações, o jogador admitiu que a investigação teve impacto psicológico e profissional significativo.

Sobre a ausência do centrocampista no próximo jogo diante do Manchester United, Nuno Espírito Santo reforçou a confiança no atleta: “Todos estão cientes de que erros podem acontecer dentro de campo, que às vezes não é possível controlar as emoções, mas, ao mesmo tempo, todos têm uma hipótese de compensarem isso. Lucas ficará de fora da partida contra o Manchester United, mas jogará na seguinte”.

“Se ele está feliz aqui? Sem dúvida, sim”, reforçou o técnico português

O técnico também destacou o apoio do grupo ao brasileiro: “Fizemos o que tínhamos de fazer, tivemos uma boa conversa. O elenco apoia o Lucas. Isso é o mais importante, que os seus companheiros o apoiem. Então, seguimos em frente. Se ele está feliz aqui? Sem dúvida, sim”.

Lucas Paquetá segue, assim, no foco do West Ham e da seleção brasileira, enquanto trabalha para recuperar confiança e manter o desempenho em alto nível, mesmo após momentos de adversidade.

*André Freixo, enviado especial da Agência RTI Esporte, direto de Portugal

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor