Antes de mais nada, as jogadoras corintianas comemoraram, na manhã deste domingo,14, junto aos mais de 40 mil torcedores, o sétimo título do Campeonato Brasileiro Feminino, na Neo Química Arena. A vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro foi o suficiente para erguer, de novo, o troféu. Vale lembrar, no primeiro jogo em Minas, empate por 2 a 2.
Desse modo, após receberam as medalhas, as jogadoras pararam para falar sobre essa conquista. Em entrevista ao SporTV. A goleira Nicole, que substituiu a titular Lelê na temporada, falou sobre esse momento da equipe:
“Temos um trabalho consolidado aqui no Corinthians. Todos sabem a história da Letícia aqui dentro. O respeito vem com o trabalho e isso é muito importante sempre. Depois do empate fora de casa, eu tinha certeza que ganharíamos no tempo normal, sem pênaltis. Aqui dentro de casa somos muito fortes, a torcida ajuda muito” falou a goleira.
Ainda nesse sentido, o treinador Lucas Piccinato também se mostrou orgulhoso com a conquista e do momento da equipe. Ele fez questão de ressaltar a importância da conquista:
“Era um desafio muito grande estar no Corinthians. Qualquer coisa fora de ganhar é um fracasso, essa é a nossa realidade. Fico muito feliz pelas pessoas que estão chegando e ajudando cada vez mais a gente. Vamos curtir muito hoje. Já amanhã iniciaremos a preparação para a Copa do Brasil e, também, as outras competições. A gente pensa em matar um leão por dia, o de hoje, conseguimos. Vamos seguir pensando nas vitórias”,revelou o treinador.
Lucas Piccinato também falou da mudança que fez no intervalo na tentativa de melhorar a equipe
“Tivemos um primeiro tempo de algumas oportunidades. A mudança no intervalo foi para poder ter mais o controle do jogo. Conseguimos o gol e, obviamente, o Cruzeiro veio para cima. Não conseguimos encaixar o contra-ataque, mas conseguimos nos defender muito bem” disse.





