Foto: Matheus Lima/ Vasco
Lucas Piton é um dos jogadores mais cobiçados da janela de transferências no futebol brasileiro. Considerado um dos principais nomes do elenco do Vasco, o lateral-esquerdo tem sido alvo de especulações envolvendo diferentes clubes da Europa.
A Agência RTI Esporte apurou que Lucas Piton vem sendo mais fortemente ligado ao Porto. O defensor está no topo da lista do clube português que pode ficar sem Wendell. O lateral-esquerdo da Seleção Brasileira negocia transferência para a Juventus, da Itália.
O Porto, inclusive, nem é o clube que tem conversas avançadas com o estafe do jogador. Isso porque os portugueses ainda sequer apresentaram qualquer oferta pelo lateral-esquerdo. A equipe que está melhor posicionada na tentativa de contratar Lucas Piton é o Girona.
O clube espanhol vem mantendo sucessivos contatos com os representantes do jogador. Nos bastidores, as partes já debatem números para encaminhar uma eventual proposta ao Vasco. Além de Porto e Girona, outros times que demonstraram interesse em Lucas Piton.
O Genoa, da Itália, o Lille, da França e, o Nottingham Forest, da Inglaterra, em diferentes momentos, mas ambos sem sucesso. Os ingleses chegaram a sinalizar uma oferta de 4,5 milhões de euros (R$ 26,7 milhões, na cotação atual) ao estafe do atleta em março, mas essa proposta de compra nunca foi oficializada do Vasco.
Ainda segundo apurou a reportagem, o empresário do jogador, Fernando Garcia, da Elenko Sports, viajou na semana para a Europa. A expectativa é que ele retorne aos próximos dias ao Brasil com uma oferta para apresentar ao Clube de São Januário.
O Vasco, por outro lado, não cogita perder um de seus principais jogadores nesta janela de transferências. Para os próximos meses, a tendência é que o lateral-esquerdo cumpra normalmente seu contrato com o Clube de São Januário
O clube não descarta vender o jogador no futuro. No entanto, para que isso aconteça o interessado terá de pagar integralmente o valor da multa rescisória é de 30 milhões de euros (R$ 178 milhões) para clubes do exterior. Seu contrato é válido até dezembro de 2028.
Antes de mais nada, John Textor, dono da SAF Botafogo, estava confiante no acerto com…
Primeiramente, Jhon Arias se tornou uma das referências técnicas do Fluminense, mas sua ascensão começou…
Antes de tudo, o Clube do Remo chegou a um acordo publicitário com a casa…
Primeiramente, o confronto entre Real Madrid x Borussia Dortmund pelas quartas de final do Mundial…
Antes de mais nada, Marcos Leonardo foi o destaque do Al-Hilal diante do Manchester City.…
Antes de mais nada, Pedro Rocha já igualou sua melhor temporada em número de gols…