Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Lucas Veríssimo, ex-Benfica, Santos e Corinthians, pede para sair e não deve mais jogar pelo Al Duhail

Antes de mais nada, Lucas Veríssimo não deve mais atuar com a camisa do Al Duhail, do Catar. O jogador, de 29 anos, pediu para a diretoria do clube negociá-lo. O zagueiro tem contrato com a equipe do Oriente Médio até junho de 2027.

A Agência RTI Esporte apurou que alguns motivos bem particulares vêm motivando o zagueiro tomar a decisão de deixar o Al Duhail. O principal ponto vem envolvendo a família de Lucas Veríssimo que não se adaptou a vida no Catar.

Publicidade

O estafe do jogador vem conversando com equipes da Grécia, Rússia, Turquia e Ucrânia. Lucas Veríssimo dá preferência para um retorno a Europa, onde atuou pelo Benfica, de Portugal. O fato de ter ficado três anos em Lisboa tem pesado demais na decisão do defensor.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Se por um lado há a adaptação da família de Lucas Veríssimo com a capital portuguesa, houve também a não adaptação deles na ida para o Catar, o que acabou sentido principalmente nos primeiros meses. Todo esse cenário familiar tem sido fundamental para que o zagueiro esteja irredutível quanto a saída do Al Duhail.

Por outro lado, o técnico Hernán Crespo tenta reverter a situação, uma vez que Lucas Veríssimo se tornou titular absoluto na sua equipe. Entretanto, o desejo do atleta em deixar a equipe deve falar mais alto. Nos bastidores do mercado da bola, empresários, representantes e intermediários já admitem que o atleta deixará o Al Duhail.

Ainda segundo apurou a reportagem, Lucas Veríssimo não descarta uma eventual volta ao Brasil em 2025. Isso porque consta em contrato que o Al Duhail facilitaria uma transferência em caso de proposta oficial. Independentemente, o clube catari buscará receber uma boa quantia financeira.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e BlueSky.

Em janeiro de 2024, por exemplo, os árabes investiram 9 milhões de euros (R$ 48,44 milhões, à época) para adquirir os direitos econômicos do atleta junto ao Benfica. Revelado pelas categorias de base do Santos, Lucas Veríssimo foi vendido ao Benfica

Em Portugal, por exemplo, desembarcou com status de craque. No melhor momento da carreira, o zagueiro sofreu uma lesão multiligamentar no joelho direito em novembro 2021. O problema o deixou inativo por 340 dias. Por conta disso, o zagueiro acabou perdendo espaço na Seleção Brasileira.

Dessa forma, não teve seu nome incluido lista de convocados pelo técnico Tite para a Copa do Mundo do Catar. Em 2023, o zagueiro era disputado por Flamengo e Palmeiras. Mas acabou retornando ao Brasil para defender o Corinthians. Pelo Timão, foram 18 partidasm um gol e duas assistências vestindo a camisa alvinegra.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.