Lucas Villalba: conheça o atacante que está na mira do Botafogo

Atacante uruguaio pode reforçar o Glorioso visando a próxima temporada do futebol brasileiro
Lucas Villalba: conheça o atacante que está na mira do Botafogo
Foto: Divulgação / X @Nacional

Com o término do Campeonato Brasileiro, o Botafogo já começa a planejar a sua temporada de 2026. Neste sentido, o clube está em busca de reforços para qualificar o elenco. Assim, um dos alvos do Glorioso é o atacante Lucas Villalba, que tem 24 anos.

O jogador uruguaio atualmente defende o Nacional, um dos principais clubes do país. Com a camisa do clube na última temporada, foram quatro gols e sete assistências em 42 jogos disputados. Lucas Villalba costuma atuar como ponta direita, mas também faz a função de centroavante.

Durante o ano de 2025, o Botafogo encontrou algumas dificuldades no setor ofensivo, principalmente na função de ponta. Aliás, após a saída de Igor Jesus, o clube também não conseguiu consolidar um jogador na posição de centroavante. A polivalência de Lucas Villalba é o que chama a atenção do Botafogo.

Publicidade

Embora seja um jogador alto, Villalba tem muita mobilidade no ataque e boa presença ofensiva. Recentemente o jogador vinha consolidado como titular da equipe do Nacional do Uruguai. Agora o Botafogo busca a investida final para garantir essa contratação.

Carreira de Lucas Villalba

O jogador começou a carreira no Boston River, mas passou a se consolidar mesmo em 2023, no Tacuarembó. Naquele momento foram três gols em 27 partidas disputadas. Aliás, o destaque o fez ser contratado para jogar pelo Montevideo City.

No novo clube, Lucas Villalba disputou mais 36 partidas, marcou seis gols e contribuiu com três assistências. Assim, chegou até o Nacional no começo do ano de 2025. Aliás, dos 42 jogos disputados, 22 foram como titular da equipe.

Por fim, Lucas Villalba não faz gols desde o dia 18 de junho, quando marcou na vitória por 4 a 1 sobre o Juventud, válido pelo Campeonato Uruguaio. Durante a temporada, o jogador teve atuação decisiva na vitória do Nacional sobre o Bahia, pela Copa Libertadores. Foram duas assistências na vitória por 3 a 1.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor