Lúcio Barbosa, CEO do Vasco, sofre processo de “fritura” da diretoria
Uma grande reformulação promete agitar os bastidores do Vasco. O presidente Pedrinho, que através de liminar assumiu o comando do clube, promete mexer novamente no departamento de futebol.
A Agência RTI Esporte apurou que a bola da vez para os insatisfeitos com o momento ruim do clube na temporada é Lúcio Barbosa, CEO do Vasco contratado pela 777 Partners, que está sofrendo um processo de “fritura”.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O profissional vem sendo contestado pela forma como conduz o dia a dia do clube, tanto de maneira interna como externa, antes do atual grupo assumir a gestão. Oficialmente, porém, o discurso é que o executivo tem contado com o respaldo do alto comando.
No entanto, quem acompanha o dia a dia diz que Pedrinho tem adotado um tom de cobrança pela falta de investimentos no futebol. Isso porque o mandatário cruzmaltino pediu que Lúcio Barbosa fizesse um relatório justificando a aquisição de alguns jogadores.
Na última quarta-feira, 5, três dias depois de o time ser goleado por 6 a 1 pelo Flamengo em jogo válido pela Série A do Campeonato Brasileiro, um grupo de torcedores foram ao Centro de Treinamento Moacyr Barbosa e estendeu faixas pedindo a saída de Lúcio Barbosa.
No episódio da demissão de Ramón Díaz, o dirigente não estava presente no Estádio de São Januário. Ele foi comunicado por um funcionário do clube que o treinador havia entregue o cargo após a derrota para o Criciúma no Estádio de São Januário.
Após tentar, sem sucesso, contornar o problema por telefone, Lúcio Barbosa concordou com a saída do argentino. Ele teria, inclusive, autorizado a equipe de comunicação divulgar nas redes oficias a demissão do treinador.
No procedimento, um certo desalinhamento: enquanto Ramón Díaz diz que soube da demissão através das redes sociais, Lúcio Barbosa justificou que o treinador pediu demissão de cabeça quente sem antes uma conversa presencial.
O ruido está gerou um processo trabalhista do argentino contra o Vasco, o que irritou Pedrinho e seus pares que trabalham nos bastidores a fim de reduzir as dívidas do clube que não foram quitadas pela 777 Partners.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Ainda segundo apurou a reportagem, Pedrinho está ciente que o Vasco tem uma capacidade de investimento menor que dos outros clubes. No entanto, vem trabalhando para “limpar a área” a fim de contratar profissionais capacitados para funções estratégicas no clube.
Enquanto isso, Pedrinho anunciou na última terça-feira, 4, Felipe Loureiro como diretor técnico do Vasco. É a primeira mudança que ele promove no departamento de futebol desde que assumiu a presidência total do Vasco.