Luis Castro de volta ao Botafogo? Acompanhe o que sabemos Treinador deixou o Glorioso em junho de 2023 com retrospecto de 44 vitórias em 81 partidas

Inicialmente, o técnico Luís Castro realizou bom trabalho no comando do time Botafogo. Por isso, seu nome entrou no radar da SAF do Botafogo em seguida á saída de Arthur Jorge, após as conquistas da Série A do Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores.
Luís Castro pode voltar ao Botafogo?
Atualmente, segundo revelou uma fonte à Agência RTI Esporte, o nome do português segue em pauta, principalmente pelo fato de o time não jogar bem sob o comando de Renato Paiva, provocando manifestações por parte da torcida.
Dessa forma, uma das organizadas do Botafogo publicou manifesto na noite da última terça-feira (6), pedindo a saída de Renato, mesmo após a vitória sobre o Carabobo por 2 x 1, pela Libertadores.
E o John Textor?
Enquanto isso, o dono da SAF, o empresário John Textor trata o caso pessoalmente. De acordo o que foi apurado por nossa reportagem, Textor e Castro já teriam conversado sobre as bases para um possível retorno ao clube de General Severiano.
Apesar do discurso público de que há confiança no trabalho de Renato Paiva, nos bastidores há um movimento pela saída do atual comandante da equipe. Nesse sentido, a torcida vem se manifestando nas redes sociais e os muros do estádio Nilton Santos amanheceram pichados na última terça-feira. Em uma das frases, o recado foi claro: “O ano começa quando, tio Sam? Acorda, John Textor”.
Internamente, há aqueles que defendem que não é o momento para uma mudança de treinador, uma vez que a Série A do Campeonato Brasileiro está na 8ª rodada. Entretanto, exista a possibilidade de o time não se classificar para as oitavas de final da Libertadores.
Com a vitória por 2 x 1 sobre o Carbobo, na Venezuela, o Botafogo cheogu a seis pontos em quatro jogos. Os dois últimos compromissos serão no Rio.
Qual retrospecto de Luís Castro com o Botafogo?
O técnico português deixou o comando da equipe alvinegra em 30 de junho de 2023, após aceitar um contrato por duas temporadas com o Al-Nassr, da Arábia Saudita.
Seu aproveitamento foi um dos melhores dos últimos anos, com 44 vitórias em 81 partidas. Com ele, o Alvinegro empatou 15 vezes e perdeu em 22 oportunidades.
Por fim, nesses 81 jogos, o ataque do Glorioso marcou 116 gols marcados, enquanto sua defesa sofreu apenas 71, no período de pouco mais de um ano e três meses de trabalho.
Diante do cenário atual e pelos números marcantes, Castro, que está sem clube, é destaque nos bastidores do clube alvinegro carioca.