Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Luís Castro demitido: como foi o desempenho do ex-técnico do Botafogo no Al-Nassr?

Antes de mais nada, o técnico Luís Castro deixou o comando  do Al-Nassr, da Arábia Saudita. A saída do treinador foi confirmada após a a goleada sofrida para o Al-Hilal por 4 a 1, na final da Supercopa Saudita. A Agência RTI Esporte fez um levantamento do desempenho do ex-técnico do Botafogo no comando do clube do Oriente Médio. Confira:

O treinador português chegou ao Al-Nassr em julho de 2023. Em pouco mais de um ano no cargo, comandou a equipe do astro Cristiano Ronaldo em 50 jogos. Nesse ínterim, foram 35 vitórias, seis empates e nove derrotas. Apesar de ter um time com grandes jogadores, Luís Castro não conseguiu levar a equipe a um título sequer na temporada 2023/2024.

Publicidade
8XBet
Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

O Al-Nassr amargou dois vice-campeonatos para o rival Al-Hilal, comandado pelo também português, Jorge Jesus: na Superliga da Arábia Saudita e na Copa do Rei da Arábia Saudita. O time ainda disputou a Liga dos Campeões da Ásia. Entretanto, foi eliminado pelo Al-Ain, nas quartas de final. Depois de perder o jogo de ida por 1 a 0, fora de casa, o time venceu a partida de volta por 4 a 3. Na disputa de pênaltis, no entanto, foi derrotado pela equipe dos Emirados Árabes Unidos.

Saída do Botafogo

Luís Castro teve uma saída conturbada do Botafogo. No meio da disputa do da Série A do Campeonato Brasileiro e com o time liderando a competição com sete pontos de vantagem para o segundo colocado. Além da boa margem na ponta da tabela, o desempenho da equipe impressionava. Em 36 pontos disputados, o Alvinegro havia somado 30 pontos. Vale ressaltar, ainda, que o Glorioso liderava seu grupo na Copa Sul-Americana.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

A ótima campanha, por outro lado, não foi o suficiente para que Luís Castro recusasse a proposta milionária do futebol saudita. Como era de se esperar, a decisão do treinador gerou revolta dos torcedores do Clube da Estrela Solitária à época.

Publicidade

Isso porque, além do desempenho satisfatório em campo, a confirmação da saída aconteceu na véspera de um jogo decisivo pela Copa Sul-Americana. No Botafogo, Luís Castro esteve a beira do gramado em 81 jogos. O treinador teve um retrospecto de 41 vitórias, 15 empates e 25 derrotas.

Publicidade
8XBet
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet