Foto: Reprodução / Twitter Al-Nassr
Antes de mais nada, o técnico Luís Castro deixou o comando do Al-Nassr, da Arábia Saudita. A saída do treinador foi confirmada após a a goleada sofrida para o Al-Hilal por 4 a 1, na final da Supercopa Saudita. A Agência RTI Esporte fez um levantamento do desempenho do ex-técnico do Botafogo no comando do clube do Oriente Médio. Confira:
O treinador português chegou ao Al-Nassr em julho de 2023. Em pouco mais de um ano no cargo, comandou a equipe do astro Cristiano Ronaldo em 50 jogos. Nesse ínterim, foram 35 vitórias, seis empates e nove derrotas. Apesar de ter um time com grandes jogadores, Luís Castro não conseguiu levar a equipe a um título sequer na temporada 2023/2024.
O Al-Nassr amargou dois vice-campeonatos para o rival Al-Hilal, comandado pelo também português, Jorge Jesus: na Superliga da Arábia Saudita e na Copa do Rei da Arábia Saudita. O time ainda disputou a Liga dos Campeões da Ásia. Entretanto, foi eliminado pelo Al-Ain, nas quartas de final. Depois de perder o jogo de ida por 1 a 0, fora de casa, o time venceu a partida de volta por 4 a 3. Na disputa de pênaltis, no entanto, foi derrotado pela equipe dos Emirados Árabes Unidos.
Luís Castro teve uma saída conturbada do Botafogo. No meio da disputa do da Série A do Campeonato Brasileiro e com o time liderando a competição com sete pontos de vantagem para o segundo colocado. Além da boa margem na ponta da tabela, o desempenho da equipe impressionava. Em 36 pontos disputados, o Alvinegro havia somado 30 pontos. Vale ressaltar, ainda, que o Glorioso liderava seu grupo na Copa Sul-Americana.
A ótima campanha, por outro lado, não foi o suficiente para que Luís Castro recusasse a proposta milionária do futebol saudita. Como era de se esperar, a decisão do treinador gerou revolta dos torcedores do Clube da Estrela Solitária à época.
Isso porque, além do desempenho satisfatório em campo, a confirmação da saída aconteceu na véspera de um jogo decisivo pela Copa Sul-Americana. No Botafogo, Luís Castro esteve a beira do gramado em 81 jogos. O treinador teve um retrospecto de 41 vitórias, 15 empates e 25 derrotas.
Inicialmente, o técnico Dorival Júnior destacou a evolução tática do Corinthians na vitória por 1…
O Fluminense empatou com o Juventude em 1 a 1 neste domingo (18), em duelo…
Antes de mais nada, Atlético-GO e Remo empataram por 1 a 1 neste domingo (15),…
A Arena Fonte Nova foi palco para o triunfo do Bahia sobre o Vitória por…
O Fluminense visitou o Juventude na tarde deste domingo,18, na Serra Gaúcha. A partida válida…
Primeiramente, o clássico alvinegro pela nona rodada do Campeonato Brasileiro terminou com vitória do Corinthians…