Luís Castro diz ‘sim’ ao Atlético-MG e vai assumir o time em 2025
Luís Castro e Atlético-MG chegaram a um acordo, e o treinador vai assumir o time alvinegro em janeiro de 2025. Ele chega ao Galo para o lugar de Gabriel Milito que deixou o clube após acumular fracassos na Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
A Agência RTI Esporte apurou que o empresário do treinador, António Teixeira, chegou na manhã desta sexta-feira, 20, em Belo Horizonte, para acertar os últimos detalhes antes de o clube fazer o anúncio da sua contratação. O contrato deve ser de dois anos.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
O empresário deixou a capital mineira no final desta noite e seguiu para o Rio de Janeiro. Da capital carioca, António Teixerá seguirá para Lisboa onde se encontrará com o treinador para, enfim, finalizar os últimos detalhes do acordo com o Galo.
Inicialmente, o principal entrave que distanciou as partes nos últimos dias era a possibilidade de voltar a trabalhar na Europa. Luís Castro recebeu sondagens de clubes da Turquia, Rússia e Ucrânia para começar um novo desafio em 2025.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
No entanto, o treinador português acabou ficando sensibilizado com o projeto esportivo do Atlético-MG. Ele entendeu que seria um bom momento retornar ao futebol brasileiro após recusar as investidas de Grêmio, Santos e Vasco.
Ainda segundo apurou a reportagem, Luís Castro fez questão de contar com Vítor Severino (auxiliar), João Brandão (auxiliar), Daniel Correia (preparador de goleiros), Betinho (preparador físico) e Nuno Batista (analista de desempenho).
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Aliás, vale destacar que, em um primeiro momento, a escolha da diretoria atleticana era encerrar o trabalho de Gabriel Milito apenas quando tivesse certeza que Luís Castro estaria disposto a voltar trabalhar no Brasil. Afinal, o departamento de futebol alvinegro não via com bons olhos a ideia de contratar um treinador brasileiro.
Fabio Carille e Renato Portaluppi, por exemplo, foram lembrados e descartados internamente pela diretoria. Com Luís Castro no comando, o Atlético-MG espera voltar a vencer uma grande competição em 2025. O Galo terá em seu calendário, além do Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana.