Luís Castro pode acertar com o Corinthians? Saiba as exigências do treinador
Com Ramón Díaz pressionado, o presidente Augusto Melo avalia nomes para possível novo treinador Corinthians. Unanimidade entre os torcedores, Luís Castro é o mais pedido. O português teve boa passagem pelo Botafogo e está, atualmente, sem clube após ser demitido do Al Nassr, da Arábia Saudita. Apesar de sempre estar na ponta da língua dos alvinegros, sua ida para o Timão é muito improvável.
A Agência RTI Esporte apurou que treinador está de férias com a família na Costa do Sauípe, na Bahia. O Luís Castro queria ficar sem trabalhar até o fim deste ano. No entanto, o assédio do clube paulista pode mudar a opinião do português.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
A postura é comum até para sentir a repercussão. Não a toa, ela também foi adotada na negociação com o Botafogo, em 2022. Apesar do interesse do Corinthians, o comandante de Cristiano Ronaldo na última temporada não tem qualquer intenção de trabalhar no Brasil.
Isso porque a ideia de uma volta para o futebol brasileiro não tem a aceitação total da família do treinador, que após um ano morando na Arábia Saudita, deseja voltar para a Europa. Luís Castro está desde setembro desempregado. Entretanto, acompanha o que acontece no Brasil, sobretudo, no Corinthians.
Depois da queda na Copa Sul-Americana para o Racing, na semana passada, a diretoria do Timão começou a debater internamente se havia clima para a permanência de Ramón Díaz em função, também, da má campanha do time na Série A do Campeonato Brasileiro.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Ainda segundo apurou a reportagem, o ‘pacote’ Luís Castro custaria R$ 3,5 milhões aos cofres do Corinthians. O valor total da operação, por exemplo, também contemplaria toda a comissão técnica. Além disso, o português também deseja um contrato de três anos garantia de reforços e multa rescisória baixa caso seja convidado para voltar a trabalhar na Europa.
Para fechar com o Timão, Luís Castro não abre mão de levar seu ‘time de confiança’ formado por cinco profissionais: os auxiliares Vítor Severino, Miguel Areias e Pedro Mané, o preparador físico Pedro Cerdeira e o analista de desempenho Nuno Batista.