Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Luís Figo, João Cancelo, Pablo Aimar e Luisão sobre Jorge Jesus na Seleção Brasileira Ídolos do futebol veem Jorge Jesus pronto para comandar o Brasil

Antes de mais nada, Jorge Jesus surge como aquele que mais força tem nos bastidores para assumir a Seleção Brasileira. O treinador, que tem contrato até junho com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, não vive bom momento no Oriente Médio. E pode ficar livre no mercado da bola antes mesmo do fim do seu vínculo.

Apesar disso, algumas das maiores referências do futebol mundial não poupam elogios ao treinador português. Ídolos do futebol como Luís Figo, João Cancelo, Pablo Aimar e Luisão manifestaram publicamente o desejo de ver o técnico à frente da Seleção Brasileira.

Publicidade

Para Luís Figo, lendário jogador da seleção de Portugal, o currículo de Jorge Jesus fala por si: “É um treinador que admiro muito, já mostrou sua qualidade e fico feliz porque valoriza a profissão do técnico português no cenário mundial. Espero que as portas da Seleção Brasileira se abram para ele”, o ídolo português.

No mesmo sentido, João Cancelo, lateral que atualmente trabalha com o Mister no Al-Hilal, destacou a personalidade marcante e a visão ofensiva do técnico: “Pensa o futebol como eu, um futebol de ataque, atrativo. É um dos melhores treinadores com quem já trabalhei. Tem tudo para dar certo na Seleção Brasileira”, disse.

Luisão, que defendeu à Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2006, ressaltou o nível de exigência do treinador: “É, para mim, o melhor treinador, sem sombra de dúvidas. Transformava jogadores medianos em bons jogadores. A gente treinava até o limite”, contou o jogador que foi comandado pelo Mister por seis temporadas no Benfica.

Publicidade

Argentino reforça pedido por Jorge Jesus na Seleção

Do mesmo modo, Pablo Aimar, atual membro da comissão técnica da Argentina, também recordou a convivência com Jorge Jesus que teve entre 2009 e 2013: “Ele prepara as equipes com precisão. Se estivesse mal posicionado por centímetros, tinha que repetir a jogada até sair perfeita. Gosto muito de ver os times que ele monta”, revelou.

Em síntese, essas declarações reforçam o prestígio internacional de Jorge Jesus, que tem forte possibilidade para comandar o Brasil. Com passagens marcantes por clubes como Flamengo e Benfica, o técnico segue acumulando admiradores — e credenciais — para, quem sabe, assumir o maior desafio da carreira.

*André Freixo, enviado especial da Agência RTI Esporte, direto de Portugal

plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet