Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Luís Suárez abre o jogo sobre Lionel Messi, Palmeiras e Mundial de Clubes: “Vai ser muito difícil” Uruguaio é um dos principais jogadores do Inter Miami

O Inter Miami vai ser um dos representantes dos Estados Unidos na disputa do Mundial de Clubes, que começa em junho. Aliás, o time que tem craques como Lionel Messi e Luis Suárez, vai abrir o torneio no dia 14 do mês que vem quando enfrenta o Al Ahly, do Egito. O Inter Miami está no grupo A que ainda tem o brasileiro Palmeiras e o Porto, de Portugal.

Experiente, Luis Suárez, que tem 38 anos, vive os momentos finais de sua carreira no Inter Miami. Mesmo assim, o jogador tem a intenção de encerrar sua trajetória no futebol com um título importante. Aliás, quando estava no Barcelona, Suárez chegou a conquistar o Mundial de Clubes. Assim, o jogador falou da importância do torneio.

Publicidade

“Jogar um Mundial de Clubes sempre é especial e difícil ao mesmo tempo. Todos os adversários são complicados e, nesse caso, que é diferente, com muitos clubes de alto nível, vai ser muito difícil. Agora é hora de estudar e tentar fazer o nosso melhor em uma competição que é um grande sonho”, disse Suárez, que completou.

“É um sonho muito grande. Gera muita expectativa sermos, com o Seattle Sounders, os únicos dois times que representam a MLS. É muito bonito. A infraestrutura que existe é espetacular, é um país capacitado para organizar qualquer torneio. Não é por acaso que esse Mundial de Clubes vai ser realizado aqui. Os EUA estão realmente preparados”, avaliou Luis Suárez.

Crescimento do futebol nos Estados Unidos

O uruguaio também falou sobre esse crescimento do futebol nos Estados Unidos e que vem se consolidando. O Inter Miami é um exemplo de um clube com grandes craques do esporte, mas outras equipes dos Estados Unidos também vivem a mesma questão.

Publicidade

“É uma evolução que o Leo (Lionel Messi) e os outros jogadores criaram. Isso gera uma expectativa em relação ao futuro deste esporte, que não é o maior nos EUA. É uma mensagem bonita que estamos passando para que, daqui a alguns anos, ele seja pelo menos o segundo maior, porque aqui a concorrência entre a NBA e a NFL é intensa”, finalizou Suárez.

Nesta temporada, o uruguaio vem sofrendo com alguns problemas físicos, mas, ainda assim, é um atacante que gera muito perigo. Em 17 jogos, Suárez marcou cinco gols e contribuiu com nove assistências até o momento.

Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

 

plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet