Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Luís Zubeldía pede paciência para usar garotos da base no São Paulo: “Acalmar os jovens” Treinador argentino descartou que esteja pressionado no cargo e pediu paciência

Antes de mais nada, o São Paulo conseguiu uma importante vitória na Copa Libertadores e fez 2 a 0 sobre o Libertad, do Paraguai, jogando fora de casa. O primeiro gol do jogo foi marcado pelo jovem Lucas Ferreira, revelado nas categorias de base do clube. Assim, a pressão para Luís Zubeldía utilizar os jovens aumentou, mas o treinador pediu paciência.

Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

“É preciso paciência. Vocês sabem que as redes sociais fazem um trabalho importante e às vezes nocivo para os esportistas. Para todos. Temos que regular um pouco a ansiedade. Chegam no time principal e já querem jogar, já querem ser importantes. Temos que acalmar um pouco os jovens. Trabalhe, mostre evolução, com humildade, e depois jogue para o grupo. Aí passa a ser importante para o grupo. O São Paulo trata bem essa parte. Tem boas pessoas. E aí é muito mais fácil cuidar dos garotos”, afirmou Zubeldía.

Publicidade

Aliás, a vitória do São Paulo ainda ficou completa com gol do atacante André Silva, que vem substituindo Jonathan Calleri, lesionado. Além de deixar o São Paulo na primeira colocação do grupo D, o resultado positivo também serviu para aliviar um pouco da pressão sobre o técnico Luís Zubeldía. Apesar disso, o treinador destacou que não se sente pressionado.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

“Não é um momento de pressão. Futebol tem essa expressão porque há muitas coisas. A paixão está em jogo. O econômico está em jogo, a história está em jogo. Futebol representa muito na sociedade. Não é que sou advogado e defendo. Simplesmente faço o que creio. Se estão criticando alguém cedo demais, digo “calma, vão ver no decorrer dos dias, meses, anos.. Vamos melhorar”. Foi apenas uma conversa com a torcida e temos que lidar de maneira natural. Não passa disso”, finalizou Zubeldía.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

Agora o São Paulo só volta a jogar pela Libertadores no dia 06 de maio, quando terá pela frente o Alianza Lima, do Peru, jogando fora de casa. Por fim, se conseguir mais uma vitória, o tricolor vai dar um passo importante em busca da classificação à fase de oitavas de final da Copa Libertadores.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet