Luiz Antônio Silva Santos, o Índio, morre aos 55 anos; ex-árbitro fez parte do quadro da CBF

Profissional se sentiu mal em junho, quando apitava um jogo amistoso
Luiz Antônio Silva Santos, o Índio, morre aos 55 anos; ex-árbitro fez parte do quadro da CBF
Foto: Divulgação

Faleceu nesta quarta-feira, 03, o ex-árbitro Luiz Antônio Silva Santos, o Índio, que tinha 55 anos. O profissional foi uma das principais figuras do futebol carioca e brasileiro durante os anos 2000. A causa da morte não foi divulgada.

Em junho deste ano, Luiz Antônio Silva Santos estava apitando um jogo amistoso, mas acabou passando mal. O ex-árbitro acabou internado e ficou em coma induzido. A suspeita dos médicos no período foi sobre um câncer no cérebro.

Longa carreira na CBF

Vinculado ao quadro de árbitros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Índio começou a ter destaque em 1995. Na ocasião, passou a fazer parte da FFERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro).

Publicidade

Em sua carreira, Luiz Antônio Silva Santos apitou jogos importantes e decisivos do Campeonato Carioca. Aliás, no ano de 1998 passou a se destacar como um dos principais árbitros do país e fez parte do quadro da CBF até 2017.

Durante a pandemia de Covid-19, Luiz Antônio Silva Santos foi selecionado pela Federação do Rio de Janeiro para ser instrutor de novos árbitros da entidade. Índio era o responsável pela formação de novos profissionais para a área, principalmente no futebol carioca.

Após encerrar a sua carreira na arbitragem, Luiz Antônio Silva Santos atuou em áreas sociais dando aula de educação física. Índio também fez parte da administração municipal do Rio como secretário da Secretaria Especial de Integração Metropolitana, do prefeito Eduardo Paes.

Nota oficial da FERJ

Ao tomar conhecimento do falecimento de Índio, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro divulgou uma nota oficial sobre o caso. Por fim, a entidade lamentou a perda do ex-árbitro e se solidarizou com a família.

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro lamenta o falecimento do ex-árbitro da FERJ e da CBF, Luiz Antônio Silva Santos, conhecido como Índio, aos 55 anos.A FERJ se solidariza com todos os seus amigos e familiares.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor