Luiz Araújo de volta e três titulares de fora para o jogo contra o Criciúma

O técnico Filipe Luís recebeu uma boa notícia nesta reta final de temporada 2024. Depois de sofrer uma fratura na cartilagem do joelho direito, o atacante Luiz Araújo se recuperou e treinou normalmente com todo o elenco. Dessa forma, o jogador viajou com a delegação para Criciúma, onde o Flamengo enfrenta a equipe da casa, nesta quarta-feira (04), às 20h, pelo Campeonato Brasileiro.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Luiz Araújo ficou dois meses e meio afastado dos gramados. O problema físico aconteceu no clássico contra o Vasco, pela 26ª rodada do Brasileirão. Ele sofreu uma pancada na região e, após a confirmação da lesão, passou por uma artroscopia. Diante do Circiúma, o camisa 7 começa a partida no banco de reservas.
Contudo, a Agência RTI Esporte apurou que o técnico Filipe Luís e o Departamento Médico do Flamengo definiram que Luiz Araújo vai participar da partida. O atacante vai atuar entre 20 e 30 minutos. A ideia, portanto, é que o retorno seja gradativo e, em 2025, a pré-temporada será fundamental para que o jogador chegue bem à disputa do Campeonato Carioca.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Três titulares fora
No início da tarde desta terça-feira (03), o Flamengo publicou uma nota oficial confirmando que três titulares não viajaram com a delegação por conta de problemas físicos. O goleiro Rossi sentiu dores no ombro direito e o zagueiro Léo Pereira tem um problema no adutor da coxa direita. Além deles, o lateral-esquerdo Alex Sandro apresentou dores na panturrilha esquerda.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que os atletas Rossi, Léo Pereira e Alex Sandro não serão relacionados para a viagem com dores no ombro direito, no músculo adutor da coxa direita e na panturrilha esquerda, respectivamente”, diz a nota do Rubro-Negro publicada nas redes sociais.
Por fim, apesar dos problemas físicos, a expectativa é que os jogadores retornem na última rodada, contra o Vitória, no domingo (08), às 16h, no Maracanã. Portanto, a decisão de não levar os jogadores foi para preservá-los e, assim, os casos não agravarem para uma lesão.