Luiz Araújo projeta estreia do Flamengo na Libertadores: “É sempre um campeonato à parte” Atacante destacou que rubro-negro precisa sempre entrar para vencer os seus jogos

O Flamengo já está em reta final de preparação para a estreia na Copa Libertadores. Tricampeão do torneio continental, o rubro-negro aparece mais uma vez como favorito para a edição dessa temporada. Neste sentido, o atacante Luiz Araújo falou sobre toda a expectativa que gira em torno da Libertadores.
“Libertadores é sempre um campeonato à parte e muito gostoso de se jogar. Essas dificuldades fazem ser ainda mais especial de se ganhar. Temos de passar por cima disso. A logística difícil da Venezuela, a altitude”, afirmou Luiz Araújo.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
A questão da altitude é um fator de preocupação para o Flamengo. Jogos nessas condições tendem a ser mais difíceis para os brasileiros no sentido de peso e direção da bola, além da dificuldade para respirar.
Desse modo, Luiz Araújo lembrou que o Flamengo já precisou enfrentar a altitude na Libertadores de 2024, quando enfrentou o Bolívar. Apesar desse tipo de dificuldade, o atacante se mostrou confiante no desempenho da equipe.
“Passamos por isso ano passado na Bolívia. Tenho certeza que será um grande ano, grande temporada. Estou ansioso para estrear na Libertadores, é um título que almejo muito com essa camisa. Vamos trabalhar muito para buscar grandes coisas esse ano”, avaliou Luiz Araújo.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Por fim, o atacante do Flamengo falou sobre os objetivos do rubro-negro nesta temporada. Embora tenha outras competições a disputar, o Flamengo coloca a Libertadores como uma grande prioridade. Assim, Luiz Araújo destacou que a obrigação do Flamengo é sempre conseguir vencer.
“Creio que nossa responsabilidade sempre que entrar em campo é vencer. Ainda mais sabendo desse tabu. Tabus são feitos para se quebrar. Vamos para a Venezuela buscar essa vitória. Começar a Libertadores com o pé direito é importante”, finalizou Luiz Araújo.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
A estreia do Flamengo na Libertadores vai acontecer na próxima quinta-feira, 03, quando o rubro-negro enfrenta o Deportivo Táchira, no Estádio Pueblo Nuevo, na cidade de San Cristóbal, na Venezuela. LDU Quito, do Equador, e Central Córdoba, da Argentina, também estão no grupo do Flamengo.