Luiz Araújo vive novo momento no Flamengo e aumenta disputa pela titularidade Atacante fez um gol e deu uma assistência na vitória sobre a LDU, pela Copa Libertadores

O atacante Luiz Araújo teve mais uma atuação muito positiva pelo Flamengo e foi fundamental na vitória por 2 a 0 sobre a LDU, na última quinta-feira, 15, no Maracanã. Com um gol e uma assistência, o jogador de 28 anos se colocou em excelentes condições para assumir a titularidade na equipe do técnio Filipe Luis.
Aliás, Luiz Araújo pode seguir como titular visando o clássico com o Botafogo, neste domingo, 18, no Maracanã. O jogador tem boas recordações do rival e um de seus cinco jogos no ano saiu justamente contra o Botafogo. Naquela ocasião, o Flamengo venceu por 3 a 1 e conquistou o título da Supercopa do Brasil.
Novo momento no Flamengo
Após a partida com a LDU, Luiz Araújo destacou a fase positiva que vem vivendo recentemente. O jogador não era titular desde o jogo com o Botafogo-PB, no dia 1º de maio. Apesar disso, o desempenho recente o fez ser escalado como titular contra a LDU. Assim, Luiz Araújo espera agora uma sequência maior entre os onze iniciais.
“Já vinha jogando com o Filipe, claro que não vinha sendo titular, mas no jogo contra o Bahia eu entrei e fiz uma grande partida. Tenho certeza que como o Filipe sempre fala, o campo fala, creio que estava merecendo essa oportunidade. E hoje eu fiz por merecer”, disse o jogador, também comentando sua participação decisiva contra a LDU.
“Fiz um grande jogo, não só eu, mas toda a equipe. Sabemos que tem mais um grande jogo ainda, como eu falei, temos que continuar assim, com o pé no chão, com essa vontade e com essa pegada. Conseguir mais três pontos na Libertadores e a classificação” concluiu.
Jogo fundamental contra o Botafogo
O Flamengo vem buscando reviver um momento de consolidação na temporada, principalmente depois de jogos irregulares. Como principais exemplos estão a derrota para o Cruzeiro, em Belo Horizonte, além do empate com o Central Córdoba, na Argentina. Nos últimos dois jogos, o rubro-negro venceu sem sofrer gols e espera agora repetir um desempenho positivo contra o Botafogo.