Luiz Gustavo no Bahia? Ex-Vasco se diz pronto para brigar pela titularidade

Time do Bahia segue bem no brasileirão e tenta vaga na semifinal da Copa do Brasil com Rogério Ceni
Luiz Gustavo novo jogador do Bahia
Foto: Leticia Martins / Bahia

Antes de mais nada, o Bahia investiu 5 milhões de euros (R$ 31.5 milhões na cotação atual), na contratação do zagueiro Luiz Gustavo, de 19 anos. O nome do jogador já apareceu no BID (Boletim Informativo Diário), da CBF. Com isso, ele já pode ser utilizado pelo técnico Rogério Ceni.

Contudo, o jogador não enfrentará o Fluminense, na próxima quinta-feira,28. Luiz Gustavo já defendeu o Vasco na Copa do Brasil e por isso, não terá condições de atuar na competição pelo Bahia. Agora, em seu novo clube, o jogador, visto como uma aposta do Grupo City, entende que a disputa por uma posição no time titular será acirrada.

“Estou bastante tranquilo em relação à disputa de posição. Meu foco é trabalhar, sei que na minha posição a vaga está muito disputada. Quem ganha com isso é o clube. Como eu falei, estou aqui para trabalhar, evoluir, aprender com os mais velhos. Sei que sou um jogador ainda jovem e procuro buscar informações para evoluir com os mais velhos dentro do elenco”, disse o zagueiro.

Luiz Gustavo espera receber dicas dos jogadores mais experientes

Ainda sobre a chegada ao novo clube, Luiz Gustavo admitiu não sentir a pressão por boas atuações com a camisa do Bahia. Por outro lado, o jogador entende que a pressão existe, mas acredita na evolução em campo com o passar dos dias de treinamento.

“Estou tranquilo, não me preocupo com essa pressão toda. Sei que o Bahia tem uma equipe qualificada para dar esse apoio, principalmente aos jogadores jovens. Meu foco é trabalhar para estrear e estar preparado para ter uma sequência de jogos pelo Bahia”, afirmou Luiz Gustavo antes de dizer quem é a sua maior inspiração dentro de campo.

“Um jogador que eu me inspiro muito, que acho que sou parecido é o Van Dijk, do Liverpool. É um jogador que tenho como referência dentro de campo”, encerrou Luiz Gustavo.

Por fim, a expectativa é que Luiz Gustavo fica à disposição de Rogério Ceni, no próximo domingo, 31, diante do Mirassol, fora de casa. O confronto é visto como uma disputa direta pelo G4. O Bahia é o quarto colocado com 36 pontos, enquanto o Mirassol aparece na sexta colocação com 32 pontos.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor