Foto: Rafael Ribeiro/ CBF
Em grande fase defendendo o Botafogo, o atacante Luiz Henrique tem mais alguns motivos para celebrar o momento da carreira. O jogador alvinegro foi um dos destaques nessa Data FIFA. Ele encerra mais uma convocação para a Seleção Brasileira com dois gols e uma assistência, em dois jogos disputados.
Após a vitória contra o Peru por 4 a 0, nesta terça-feira, 15), no Estádio Nacional Mane Garrincha, Luiz Henrique elogiou a dedicação do elenco para superar o cenário adverso nas Eliminatórias. Além disso, agradeceu o apoio da torcida, em Brasília.
“(A vitória é) Fruto do trabalho da equipe. Dois jogos, dois gols, uma assistência, sabemos que o jogo seria muito difícil, mas a torcida deu show, ajudou muito a gente. Agora é continuar. (O Brasil) Precisava (dessa vitória) por causa do nosso trabalho, todo mundo dedicado, então conseguimos essa vitória e agora é seguir”, declarou Luiz Henrique na saída do gramado do Estádio Mané Garrincha.
Diante do Chile e do Peru, os roteiros foram similares. Em Santiago, por exemplo, Luiz Henrique deixou o banco de reservas no segundo tempo e entrou para garantir a vitória do time comandado pelo técnico Dorival Júnior de virada, na reta final de partida.
Contra os peruanos, mais uma vez, o jogador do Botafogo entrou no decorrer da etapa complementar e, em quatro minutos, deu a assistência para Andreas Pereira. Pouco depois, foi a vez do próprio atacante concluir em gol, a jogada iniciada por Igor Jesus.
Com o resultado, a Seleção Brasileira se garantiu entre os líderes das Eliminatórias da Copa do Mundo. O Brasil ocupa, agora, a quarta colocação com 16 pontos. Dessa forma, encontra-se dentro da zona de classificação direta para o Mundial de 2026.
Atacante do Feyenoord pode ter chance na Seleção Brasileira
Antes de mais nada, o Paysandu enfrenta o Bahia na noite desta quarta-feira,21, no Estádio…
O Fluminense enfrenta a aparecidense na noite desta quarta-feira,21, às 19h (de Brasília), no Estádio…
Samir Xaud será o novo presidente da CBF
Inicialmente, o Flamengo enfrenta o Botafogo-PB, no Maracanã, depois de vencer na ida por 1…
Antes de tudo, o Grêmio mais uma vez falhou diante do CSA e está eliminado…