Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Luka Modric no Botafogo? Saiba o que descobrimos

Antes de mais nada é importante lembrar que o meio-campo Luka Modric que entrou no radar do Botafogo, tem contrato com o Real Madrid até o dia 30 de junho deste ano. O detalhe é que aos 38 anos de idade, o jogador que foi eleito o melhor do mundo em 2018 ainda não definiu qual será o futuro da sua carreira. A única certeza é que seu contrato não será renovado pelo clube merengue.

Desse jeito, a Agência RTI Esporte apurou que o CEO da SAF Botafogo, Jonh Textor passou a monitorar a situação do jogador. Mesmo ciente da complexidade do negócio, o empresário entende que a chegada de um atleta do patamar do croata mudaria o cenário do Botafogo no mundo.

Publicidade
Concorrência de Jorge jesus e cristiano ronaldo

Com isso, é importante entender a situação de momento do meio-campo. Vale salientar que Modric recebeu uma proposta de 50 milhões de euros do Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo, no primeiro semestre de 2023. Depois disso, o craque foi procurado pelo Al Hilal que apresentou a proposta astronômica de 200 milhões de euros.

Quando seu staff recebeu as propostas, Luka Modric fez questão de comunicar ao Real Madrid. Depois disso, deixou claro que a sua intenção era renovar com o time espanhol. Aliás, Modric afirmou inclusive que não tinha interesse de atuar no Mundo Árabe. Nesse ínterim, o jogador confidenciou que não vê a Liga Árabe com um futebol de alto nível técnico.

Essa informação é importante, porque pode ser um ponto para aproximar o jogador do futebol brasileiro. Além disso, Modric vem sendo acompanhado de perto por dirigentes do futebol Norte Americano. Mas a MLS, na visão do jogador, se enquadra no mesmo perfil da Liga Árabe. Aos 38 anos, Luka Modrid entende que é preciso continuar a carreira em uma liga que tenha qualidade e competitividade.

Botafogo sonha com Modric

Com um salário anual de 10 milhões de euros, uma possível negociação de Luka Modric com o Botafogo seria algo completamente fora da realidade do futebol brasileiro e muito difícil de ser concluída. Mas é importante lembrar que o Botafogo é gerido por um empresário, que tem um patrimônio que gira na casa dos 7 bilhões de reais, e que enxerga a chegada do jogador como uma grande oportunidade de mercado para massificar a marca do clube.

Com isso, Jonh Textor vem se movimentando nos bastidores e já busca informações sobre o jogador. Na verdade, ele já conversou com pessoas próximas para entender o que Luka Modric “quer da vida”. Textor inclusive fez questão de avisar que o interesse é que o jogador atue pelo Botafogo e a negociação, se acontecer, não terá nenhuma relação com os clubes que fazem parte do grupo do empresário como Lyon e Cristal Palace.

Jonh Textor entende que se trata de uma negociação complicada com valores astronômicos. Mesmo assim ele pretende usar como diferencial para aceitar uma possível proposta, o nível técnico do futebol brasileiro em relação a outros mercados emergentes. Vale lembrar que no momento existe apenas um interesse, e o clube segue colhendo informações e buscando aproximação do staff do jogador. Textor pretende usar o seu poder de convencimento para apresentar uma proposta diferenciada, mas dentro da realidade do Botafogo.

Hoje o principal concorrente do alvinegro é o próprio Real Madrid, isso porque, nesse ínterim, o jogador recebeu recentemente o convite do técnico Carlo Ancelotti para fazer parte da sua comissão técnica. Modric, assim como em outros convites, não respondeu. Até porque, o jogador ainda não tem planos para encerrar a carreira. Desse jeito, o Botafogo poderia preparar um projeto para o melhor do mundo encerrar a carreira no futebol brasileiro.

Leia Mais: Clube russo tem interesse na contratação do atacante Júnior Santos, do Botafogo

 

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.