Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Lyon, de John Textor, vive dia decisivo para fechar ida Adryelson para clube belga

Antes de mais nada, o Olympique Lyon pode definir nesta quarta-feira, 15, a ida por empréstimo de Adryelson para o Anderlecht, da Bélgica, no mercado da bola. O ex-zagueiro do Botafogo está fora dos planos do técnico Pierre Sage e não atuará mais pelo clube francês.

A Agência RTI Esporte apurou que a negociação está perto de ser concluída. O acordo prevê a compra dos direitos econômicos do jogador de 26 anos por 5 milhões de euros (R$ 31,2 milhões, na cotação atual). No caso de venda, o valor é integral do Olympique Lyon.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Restam pequenos detalhes para que a negociação seja, enfim, considerada concluída. No entanto, as partes envolvidas entendem que isto deve acontecer a qualquer momento. A Eagle Football, procurada, não confirma a transação.

Adryelson vem participando normalmente dos treinos no Olympique Lyon desde que retornou de empréstimo do Botafogo. Contudo, já não deve estar à disposição do jogo contra o FC Bourgoin-Jallieu, quarta-feira, às 14h (de Brasília), no Stade de Chantereine, pela Copa da França.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

O estafe do jogador aguarda comunicado do Olympique Lyon para que possa viajar à Bélgica para realizar exames médicos e testes físicos. A expectativa é de que isto aconteça ainda nesta semana em Bruxelas para, enfim, ser apresentado.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Anderlecht enviou a primeira proposta na semana passada. A ideia era contratar Adryelson por empréstimo e sem obrigação de compra dos direitos econômicos no fim do acordo que iria até junho de 2025.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

Desde o início, John Textor mantinha a posição de só negociar o jogador em definitivo com os belgas. Essa postura também foi adotada durante às conversas com os representantes do Trabzonspor, da Turquia, que também desejavam contratar o jogador por empréstimo.

Dias depois, o Anderlecht fez uma contraproposta e, desta vez, havia sinalização para uma negociação com obrigação de compra. Caso não haja nenhum obstáculo burocrático, Adryelson será jogador do clube belga pelos próximos seis meses, ou seja, até o fim da temporada 2024/2025.

Publicidade
Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.