Lyon segue em dificuldades financeiras e preocupa Eagle Football Relatório divulgado voltou a apresentar resultados negativos

A Eagle Football Holding, empresa gerida por John Textor, acionista majoritário da SAF do Botafogo, apresentou um relatório que mostra resultados líquidos negativos no Olympique Lyon. O valor total chega a 117 milhões de euros (cerca de R$ 728 milhões na cotação atual).
Aproveite as nossas odds. Clique aqui e faça o seu cadastro na 8XBET.
Assim, a situação financeira do Lyon segue bastante negativa e o clube francês não demonstra que será capaz de cumprir as exigências da Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG) da Liga de Futebol Profissional da França (LFP).
O órgão optou pelo rebaixamento do Lyon caso o clube não consiga melhorar o seu balanço financeiro. A exigência determina que a Eagle apresente uma injeção de 175 milhões de euros em “dinheiro novo” no clube. Caso contrário, o Lyon será rebaixado.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Os números apresentados desta vez são inferiores ao do último relatório. Em 2023, o clube apresentou um resultado líquido negativo de 60,7 milhões de euros. Neste momento, o valor negativo já chega a 116,9 milhões de euros.
Assim, garantir classificação à Liga dos Campeões se tornou fundamental para o clube. Cada equipe europeia classificada à fase de liga da Champions recebe 18,62 milhões de euros. Essa quantia ajudaria o clube a tentar se livrar da punição. Do mesmo modo, outra alternativa para o clube é a venda de jogadores para se livrar de altos salários.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Por fim, neste momento o Lyon é o quinto colocado do Campeonato Francês, com 45 pontos. Aliás, a posição na tabela garante vaga na Liga Europa. A distância para o Monaco, que está na zona de classificação para a Liga dos Campeões, é de dois pontos.