O São Paulo apresentou oficialmente nesta quarta-feira (11) o lateral-direito Maílton, de 27 anos, no CT da Barra Funda. O jogador, que estava na Chapecoense, assinou contrato válido até 2027 e vestirá a camisa 22 do Tricolor.
Na primeira entrevista coletiva como atleta são-paulino, Maílton não escondeu a felicidade pelo acerto e destacou a oportunidade de disputar a Conmebol Libertadores.
“Sou muito grato por estar aqui. É uma realização de um sonho. A alegria vai ser do início ao fim. Ter a chance de jogar a Libertadores é o que me motiva no dia a dia”, afirmou.
O lateral também descreveu seu estilo de jogo como ofensivo, mas deixou claro que está à disposição de Hernán Crespo. “Sou um lateral mais ofensivo, mas se precisar corro os 90 minutos. Não gosto de perder nem no par ou ímpar. Vou trabalhar forte para estar pronto quando ele me escalar”, disse.
Apesar da ansiedade natural pela estreia, Maílton relatou ter sido bem recebido pelo elenco e pela comissão técnica. Nesse sentido, destacou o aprendizado “A recepção foi a melhor possível. Estar ao lado de jogadores que tiveram grandes carreiras tem sido um aprendizado diário. É uma alegria poder construir minha história aqui.”
Sobre a escolha pelo número 22, o jogador revelou ser uma preferência pessoal. “Sempre gostei de ter o 2 na camisa. Já usei a 12 e a 22 em outros clubes, e aqui não seria diferente.”
Além disso, Maílton chega para disputar posição com Cédric Soares e o jovem Maik, recém-promovido da base, em um setor considerado carente pelo São Paulo.


