Manchester City pode perder Éderson e mira goleiro do Athletico
O Grupo City, maior conglomerado de futebol do mundo, está interessado em Mycael Pontes, goleiro do Athletico Paranaense, em meio a uma possível saída de Éderson Moraes. O goleiro brasileiro pode deixar Manchester City, da Inglaterra, nesta janela de transferência.
A Agência RTI Esporte apurou que os executivos da empresa britânica conversaram com os representantes de Mycael Pontes antes de enviar uma oferta ao Furacão. O goleiro tem multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 340 milhões, na cotação atual).
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Pep Guardiola tem boas informações e acompanha a evolução do jogador desde as divisões de base. Além de Mycael Pontes, o Manchester City também está monitorando outros goleiros na América do Sul, incluindo Lucas Lavagnino, do River Plate, da Argentina.
Em meio a este cenário, Éderson Moraes avalia ofertas do Al-Hilal e Al-Nassr, ambos da Arábia Saudita. No entanto, há quem garanta que o camisa 1 poderá ficar mais uma temporada no clube inglês ante de se transferir, enfim, para o Oriente Médio.
Ainda segundo apurou a reportagem, ambos os lados estão refletindo antes de dar o próximo passo na negociação. Entretanto, as conversas entre os dois clubes permanecem abertas visando uma possível composição do negócio.
Uma contrapartida técnica também é avaliada pelo Grupo City para tentar amortizar o valor fixado pelo Athletico Paranaense. O conglomerado avalia a possibilidade de apresentar uma lista com jogadores que atuam no exterior que poderiam ser envolvidos na negociação.
A diretoria rubro-negra, por outro lado, está irredutível e só negociará o jogador por um valor próximo da multa rescisória. Mycael Pontes tem contrato até dezembro de 2027 com o Athletico Paranaense.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Nascido em Porto Velho, em Rondônia, o arqueiro é, inclusive, da geração que revelou o zagueiro João Pedro, do Charlotte FC, dos Estados Unidos, o lateral-esquerdo Pedrinho, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o atacante Jader, do Santa Clara, de Portugal, entre outros.
Promovido ao elenco principal em 20201, ele integrou o grupo atleticano que conquistou o Campeonato Paranaense (2023 e 2024). Pelas seleções de base do Brasil, venceu os Jogos Pan-Americanos (2023), o Campeonato Sul-Americano Sub-20 (2023) e o Campeonato Sul-Americano Sub-15 (2019).