Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Manchester City x Al Hilal: Saiba como foi o jogo pelo Mundial de Clubes Equipe britânica cedeu espaços para o progresso do time árabe; duelo foi marcado por um grande equilíbrio entre os times

O Al Hilal venceu o Manchester City por 4 a 3 nesta segunda-feira (30), em duelo válido pelas oitavas de final do Mundial de Clubes. O gol do triunfo foi convertido pelo brasileiro Marcos Leonardo na prorrogação.

A saber, com o resultado, a equipe saudita avança às quartas de final e terá como adversário o Fluminense. Os brasileiros eliminaram a Inter de Milão.

Publicidade

Manchester City x Al Hilal

Primeiro tempo

Manchester City e Al Hilal apresentaram propostas distintas de jogo no primeiro tempo. Enquanto a equipe inglesa buscou uma maior presença no ataque, o time árabe explorou o toque de bola e oportunidades para progredir.

Aos nove minutos, Doku, Aït-Nouri e Gündogan articularam uma jogada que terminou com sobra para Bernardo Silva marcar o primeiro gol.

O progresso do Manchester City não foi um obstáculo para o Al Hilal. Os árabes criaram boas jogadas com destaque para os brasileiros Marcos Leonardo e Malcom. Do outro lado, os ingleses não recuaram e buscaram meios para ampliar.

Publicidade

Bono foi o destaque do time árabe no primeiro tempo. O goleiro evitou o que poderia ser o segundo tento do Manchester City. No final da etapa, Marcos Leonardo desperdiçou um possível gol de cabeça.

Segundo tempo

A equipe saudita retornou do intervalo detaminada a conquistar a classificação. Logo no início, Malcom ganhou a jogada e Cancelo cruzou para Marcos Leonardo igualar. O brasileiro se beneficiou de um bate-rebate na área do City.

O lance trouxe grande  motivação para o Al Hilal. Na sequência, o também brasileiro Malcom conquistou espaços para garantir a virada saudita. Depois de atravessar parte do campo, o jogador tocou no canto do goleiro Ederson.

A virada brasileira não durou muito tempo. Explorando o toque de bola, o Manchester City igualou aos nove minutos da etapa.  Em uma cobrança de escanteio, Haaland ficou com a sobre para superar Bono.

Aos poucos o Manchester City retornou a sua postura ofensiva na partida. Haaland e Bernardo Silva articularam uma jogada que terminou em Doku. No entanto, o camisa 11 acabou interceptado pela zaga do Al Hilal.

Kanno respondeu para a equipe saudita após uma cobrança de falta. Ao ficar diante da meta, o jogador finalizou para fora.

Por fim, Akanji cabeceou para a meta de Bono e Haaland ficou com a sobra para finalizar para a rede do Al Hilal. No entanto, Lajami tirou a pelota em cima da linha. Com o resultado, os dois times decidiram a classificação na prorrogação.

Prorrogação

O Al Hilal retornou para o primeiro tempo da prorrogação determinado a conquistar a vitória. Logo no início do tempo adicional,  Rúben Nves cobrou escanteio e Koulibaly venceu a marcação para marcar de cabeça.

A vantagem saudita não foi um obstáculo para Pep Guardiola. O espanhol optou por tirar Rodri, colocando Foden em seu lugar. Neste contexto, os ingleses igualaram com o camisa 47, que venceu uma dividida com Al-Yami.

Por fim, Marcos Leonardo garantiu o triunfo para a equipe saudita. Lodi fez o lanamento, Milenkovic-Savic cabeceou e o camisa 11 ficou com a sobra para marcar. Placar final, 4 a 3.

 

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e Threads

 

plugins premium WordPress

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet