Mano Menezes avalia vitória sobre o Bahia, mas ainda projeta evolução do Grêmio Tricolor levou a melhor com gol marcado por Braithwaite

O Grêmio venceu o Bahia, neste domingo, 25, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O resultado positivo trouxe ao tricolor uma expectativa de melhora do rendimento depois de resultados inconsistentes. Após a partida, o técnico Mano Menezes avaliou o resultado positivo. Antes de mais nada, o treinador explicou aquilo que pretendia para a partida e reconheceu que o Grêmio ainda precisa de evolução na temporada para chegar ao nível que se espera.
“A ideia era segurar o João Pedro um pouco mais. Sabíamos que ele não poderia jogar os 90 minutos. Assim, tentamos empurrar o Marlon um pouco mais. Também tentamos fazer o Amuzu jogar um pouco mais por dentro, mas isso não funcionou tão bem e não fizemos uma boa transição. Na primeira parte do jogo ficamos com muitos jogadores atrás do bloco do Bahia, então tentamos empurrar o Ronald um pouco mais”, disse Mano Menezes, que completou.
“O fato de o nosso gol ter saído mais cedo, também ampliou uma pressão do Bahia. O que quero fazer é trabalhar para evoluir e melhorar. O caminho é jogar mais com a bola e criar mais. O time precisa ser trabalhado para o os meias receberem mais a bola entre as linhas do adversário. O momento da equipe também ainda é pesado. Vamos avançar”, garantiu Mano Menezes.
Jogo marcado por polêmica
Aliás, o Grêmio venceu o jogo com um pênalti bastante polêmico. O atacante Braithwaite acabou derrubado na área e Bruno Arleu de Araújo assinalou a penalidade. Mesmo após revisão no VAR, o árbitro do jogo garantiu a marcação do pênalti. O próprio Braithwaite bateu e garantiu a vitória do tricolor. Mano Menezes evitou falar sobre arbitragem.
“Eu tenho falado pouco sobre arbitragem. A arbitragem às vezes erra e às vezes acerta. O que não pode é só prejudicar ou só beneficiar”, ressaltou o técnico gremista.
No último meio de semana, o Grêmio acabou eliminado da Copa do Brasil também com uma polêmica de arbitragem. O tricolor chegou a marcar já nos acréscimos, mas o árbitro Matheus Delgado Candançan marcou falta de Kannemann no lance e não mudou sua decisão nem mesmo após revisão no VAR. O Grêmio fez uma reclamação formal e Candançan foi afastado pela Comissão de Arbitragem da CBF.