Mano Menezes é apresentado no Fluminense e reforça necessidade de fortalecer o aspecto mental dos atletas
O técnico Mano Menezes foi apresentado oficialmente como novo comandante do Fluminense, nesta quarta-feira (03), no CT Carlos Castilho. Ele fará a sua estreia a beira do gramado nesta quinta-feira (04) diante do Internacional pelo Campeonato Brasileiro.
Apesar do primeiro trabalho a frente do Fluminense, Mano Menezes relembrou que já conhece boa parte do elenco tricolor e ressaltou, ainda, que não importa a idade dos jogadores, o mais importante é o rendimento em campo.
“Temos jogadores inteligentes para entender a maneira simples que vejo futebol. Muitos deles já trabalharam comigo e sabem do que eu gosto. Eu tenho uma trajetória de 20 anos, então todos sabem o que eu vejo. O que importa é o rendimento, não a idade. Vamos tentar estancar os resultados negativos no primeiro momento, é assim que eu vejo”, afirmou o treinador.
Para a partida contra o Internacional, nesta quinta-feira (04), no Maracanã, Mano Menezes vai promover mudanças na equipe titular e confirmou o retorno de um jogador fundamental para a equipe: o volante André.
“André já está recuperado e vai jogar, sim, contra o Internacional. É o único que está escalado, os outros 10 eu vou manter em sigilo”, declarou Mano.
Por fim, o novo treinador fez uma avaliação do aspecto psicológico da equipe e disse que vai trabalhar para que os jogadores retomem a confiança.
“Não dá para separar o corpo de um atleta. Trabalhar uma parte separada. Concordo que a parte mental é cada vez mais importante. Eu assisti o jogo contra o Vitória e você vê que o passe está pesado. Você faz coisas mais óbvias porque não quer errar. O ambiente contribui porque o torcedor está ansioso. Nos momentos mais inseguros você tem que ser simples, porque vai dar a confiança para depois eles fazerem coisas mais complexas”, finalizou Mano Menezes.