Mano Menezes evita falar de erro de Felipe Melo no clássico: “Seria uma covardia”
Felipe Melo foi o ponto de desequilíbrio no clássico entre Fluminense e Botafogo, neste sábado (21), no Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante cometeu um erro dentro da área no lance do gol que decretou a vitória do Glorioso por 1 a 0 sobre o Tricolor Carioca.
Em entrevista coletiva, após a partida, o técnico Mano Menezes evitou falar sobre a falha do experiente jogador. Para o comandante tricolor, qualquer tipo de crítica ao volante naquele momento poderia ser “uma covardia”. Por esse motivo, ele optou por analisar o jogo como um todo.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
“Falar sobre Felipe Melo hoje seria quase que uma covardia, acho que não seria correto. Fizemos um jogo bastante parelho e disputado. Foi um clássico em que tentou-se achar solução a todo mundo e se encaminhava por um 0 a 0 até justo pelo que as equipes fizeram. Aí tivemos um lance final, é óbvio que é um erro”, declarou Mano Menezes.
Além do lance que originou o gol do Botafogo, Mano Menezes reclamou de um pênalti não marcado em Germán Cano. O treinador questionou o critério para uso do VAR nos jogos do Campeonato Brasileiro.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
“Dizem que foi pênalti no lance do Germán Cano, mas que dessa vez o VAR resolveu respeitar a decisão do árbitro. Fico muito intrigado com essas coisas porque tem hora que o VAR resolve obedecer e em outra hora o VAR chama por lances muito menores do que esse para fazer análise. A gente precisa chegar a um lugar comum do que queremos fazer para que seja igual para todos”, avaliou o treinador do Fluminense.
Com o resultado negativo, o Fluminense voltou à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A equipe caiu para a 18ª colocação com os mesmos 27 pontos. Agora, o Tricolor Carioca vira a chave. Na próxima quarta-feira (25), o time decide uma vaga na semifinal da Copa Libertadores da América, diante do Atlético-MG, às 19h, na Arena MRV, em Belo Horizonte.