O Grêmio venceu o São Paulo por 2 a 0, nesta quinta-feira (16), em duelo válido pelo Brasileirão, na Arena, em Porto Alegre. Em campo, o Imortal Tricolor apresentou maior domínio do jogo, conquistando espaços na defesa do adversário.
O técnico Mano Menezes, do Grêmio, não poupou palavras para elogiar o coletivo após o apito final. Logo, segundo o treinador, Edenílson foi um dos jogadores mais participativos durante a partida.
“Talvez Edenilson tenha sido um dos que se destacou mais. Ele é o volante que mais fez gols nos pontos corridos, desde que foi instituído os pontos corridos”, explicou.
A saber, o camisa 8 sofreu uma falta dentro da área, o que levou a arbitragem assinalar penalidade máxima. Sendo assim, Carlos Vinícius assumiu a responsabilidade para marcar o tento tricolor.
“É o jogador que temos no nosso meio campo que mais entra na área do adversário. Edenilson não consegue fazer 90 minutos da mesma intensidade, já está em uma idade mais avançada. Mas enquanto esteve em campo fez tudo aquilo que a função precisa que seja feita. Quem sofreu o pênalti foi o Edenilson, quem perdeu outros dois gols foi o Edenilson”, concluiu.
Edenilson no Grêmio
O Grêmio negociou a contratação de Edenilson junto ao Atlético-MG em 2024. Além de ter atuado nos dois times, o camisa 8 também teve a oportunidade de vestir a camisa do rival, Internacional.
Por fim, Edenilson contabiliza 40 partidas, cinco gols e sete assistências sob o comando do técnico Mano Menezes.


