Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Mano Menezes explica motivo de poupar Facundo Bernal contra o Cruzeiro: “Está em adaptação”

Facundo Bernal chegou ao Fluminense em agosto deste ano para suprir a iminente saída do volante André para o Wolverhampton (ING). O uruguaio de 21 anos foi a contratação mais cara do Tricolor Carioca na temporada. O clube desembolsou cerca de R$20 milhões (US$3,6 milhões) para contar com o ex-jogador do Defensor (URU). As boas atuações, desde a estreia, deixaram o torcedor do Fluminense um pouco mais aliviado em relação ao futuro substituto da Cria de Xerém.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Nesta quinta-feira (03), diante do Cruzeiro, no Maracanã, os tricolores foram pegos de surpresa com a presença do jovem Victor Hugo, recém-contratado junto ao Cascavel, por empréstimo. Nas arquibancadas e redes sociais, os torcedores reclamaram da escolha do técnico Mano Menezes. O comandante afirmou que Bernal não está com o melhor condicionamento físico e, ainda, precisa de um tempo de adaptação para o ritmo de jogo do futebol brasileiro.

Publicidade
8XBet
Publicidade

“Quis dar um pouquinho de respiro para Facundo (Bernal) que vinha tendo um pouco de dificuldade, não conseguia completar os jogos. Estava sofrendo um pouquinho, mas Facundo está em adaptação”, afirmou Mano Menezes em entrevista coletiva, após a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e BlueSky.

Ainda sobre a opção por iniciar com Facundo Bernal no banco de reservas, Mano Menezes comparou a estrutura do Defensor com a do Fluminense. Na visão do treinador, a equipe uruguaia não fornece o mesmo ambiente de trabalho do Tricolor Carioca. Além disso, o calendário do futebol brasileiro exige mais dos atletas, devido a sequência de jogos.

“Veio de um clube pequeno no Uruguai sem tanta estrutura quase nada. Fez os primeiros jogos sem sentir, depois você começa a sentir a carga a sequência de jogos e não podemos perder, então foi para dar uma respirada”, completou o treinador do Fluminense.

Publicidade

Facundo Bernal entrou no intervalo da partida, justamente na vaga de Victor Hugo. Até o momento, o volante uruguaio já atuou em 10 partidas (sete pelo Campeonato Brasileiro e três pela Copa Libertadores). Na maioria dos jogos ele foi titular da equipe e vem recebendo elogios da torcida do Fluminense.

Publicidade
8XBet
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet